Previdência: Votação na câmara é aprovada!

Previdência: Votação na câmara é aprovada!

10 de julho de 2019 0 Por Diego Dias

O ATIVO MAIS LURATIVO DO ANO: receba sinais de criptomoedas altamente lucrativos! Por apenas R$ 49,90 mensais você tem acesso a oportunidades de mais de 500% de lucro anual: https://universocripto.net/sinais/

Depois de dias tensos, finalmente o texto base da reforma da previdência é aprovado em primeiro turno na câmara dos deputados. O próximo passo é no senado!

A votação foi finaliza na noite dessa quarta-feira(10) com uma ampla margem para a aprovação. Assim 379 votos foram a favor contra 131. Assim o texto base segue em sua caminhada para aprovação no senado federal.

Euforia e comemoração no ministério da economia

O resultado da votação na câmara foi recebido com comemoração no gabinete de Paulo Guedes. O ministro comemorou e parabenizou a sua equipe por essa conquista.

A reforma da previdência é uma das medidas que visam a recuperação da economia do país. Além disso é uma das apostas para que a confiança dos investidores seja retomada. Assim resultado positivos na bolsa de valores nos últimos dias provam que essa teoria está correta.

Como aconteceu a votação

Veja como foi o passo a passo da aprovação do texto para a reforma da previdência.

  • 1º- Discussão sobre o texto
  • 2º- Votação para o encerramento da discussão
  • 3º- Votação para aprovação do texto-base
  • 4º- Depois os deputados votaram em um destaque que visa mudar as regras para professores e que foi rejeitado

Depois que os destaques forem concluídos ocorrera o segundo turno e que deve ter o menos numero minimo de 308 votos. Assim, depois do segundo turno a reforma pode continuar o seu trajeto até a aprovação.

A previdência é considerada falida. Pois o país está envelhecendo rápido e a longevidade aumentando. Então em 2018 o rombo da previdência era de R$ 194 bilhões.

Além disso é uma das poucas previdências no mundo que não exigem idade mínima de aposentaria.

Então isso causa problemas no sistema por pessoas com 55 anos, sadias e com possibilidade de trabalho por mais 15 anos, se aposentando e não contribuindo mais para o sistema.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/