Recentemente, um perfil do TikTok apareceu com Cláudio Oliveira, mais conhecido como o “Rei do Bitcoin” no Brasil, surpreendendo muita gente, já que ele deveria estar preso.
Oliveira é famoso por ser um dos maiores golpistas do mercado de criptomoedas do Brasil, tendo sido condenado a 8 anos de prisão em abril de 2022, na operação Daemon. Contudo, ao que parece ele foi solto e passou a publicar vídeos no TikTok.
O “Rei do Bitcoin” aparecia ostentando luxo e vivendo um romance com uma jovem mulher. No entanto, esses vídeos foram excluídos após reportagem do Portal do Bitcoin e a conta de Oliveira no TikTok foi apagada.
A conta no Tiktiok de uma mulher com o nome de Suellen, que aparenta ser namorada do Oliveira, com o ID @Volkov_e, também publicava vídeos mostra a intimidade do casal, mas a conta da mulher também foi excluída.
Veja um dos vídeos que conseguiu ser recuperado pelo portal Livecoins:
Enquanto Oliveira aproveita sua liberdade, ex-clientes do Grupo Bitcoin Banco ainda lutam para reaver seus investimentos que ficaram presos na plataforma liderada por Oliveira, que nunca mais liberou os valores.
O caso de Oliveira é um lembrete da importância de se tomar cuidado ao investir em criptomoedas e fazer uma devida pesquisa sobre a empresa ou indivíduo envolvido. Infelizmente, há muitos golpistas no mercado de criptomoedas que buscam aproveitar a desinformação de investidores inexperientes para roubar seu dinheiro.