Notícias

Renner (LREN3) vai investir em Startups graças a criação de fundo de venture capital

A Renner anunciou seu mais novo projeto de venture capital! Confira agora mais detalhes!

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

As Lojas Renner (LREN3) está indo além do varejo com seu mais recente anuncio. Afinal, a companhia famosa por sua atuação no varejo de vestuário, anunciou nesta quinta-feira, um novo fundo de investimento em Corporate Venture Capital e quer investir em Startups! Confira agora mais detalhes!

Assim, a empresa anuncia os detalhes do fundo de Corporate Venture Capital (CVC), o RX Ventures.

Primeiramente segundo comunicado, o objetivo da companhia com o fundo é buscar investir no crescimento de startups inovadoras dentro dos setores de moda e lifestyle.

O CVC possui um capital de R$ 155 milhões e prevê períodos de quatro anos de investimento, além de mais quatro para desinvestimento, buscando ao menos 10 empresas nesse tempo. Os segmentos que deverão ser priorizados são E-commerce e Marketplace, Fashion & Retail Tech (varejo de moda). Além de MarTech (conteúdo, marketing e branding), FinTech (soluções financeiras) e LogTech (logística e supply chain).

O fundo RX Ventures

Ademais, outro critério importante na escolha das startups é o comprometimento das mesmas com as boas práticas ESG, que é um dos pilares das operações da Lojas Renner.

O fundo é um dos maiores já lançados no Brasil voltado para parcerias com empresas inovadoras e é o primeiro do varejo de moda no país estruturado dentro do modelo de FIP (Fundo de Investimento em Participações). A operação do CVC será gerida de forma integrada com a gestora parceira que foi escolhida, a PortCapital.

Ao final dos ciclos de aportes, cada uma das participações firmadas pelo fundo poderá evoluir para uma aquisição de controle, uma venda ou até mesmo contribuir para a abertura de capital.

A confirmação do lançamento é um passo importante que a companhia está dando para o desenvolvimento de seu ecossistema e na sua estratégia omnichannel. Portanto, podendo utilizar essas startups para aprimorar ainda mais as áreas como e-commerce, logística e soluções financeiras, além de poder ampliar a diversificação de suas receitas com possíveis transações futuras dessas empresas. Mais uma vez, a Lojas Renner se mostra uma companhia diferenciada no varejo brasileiro!