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Resultado 3T22: EDP Brasil (ENBR3) divulga prévia operacional com alta de 1% na distribuição de energia

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A EDP Energias do Brasil (ENBR3) divulgou ao mercado sua prévia operacional referente ao 3T22. A Companhia demonstrou alta em importantes indicadores.

A empresa fechou o 3T22 com alta de 1% na distribuição de energia elétrica. Na EDP São Paulo, a alta foi de 1,9%. Enquanto que na EDP Espírito Santo, houve baixa de 0,4%.

Além disso, apenas nos últimos 9 meses, houve alta de 1,9% no volume de energia distribuída. 1,6% na EDP São Paulo e 2,4% na EDP Espírito Santo.

No trimestre, a Companhia apresentou o avanço de 2,7% no número de novos clientes e de 12,8% no número de clientes livres. Isso porque houve migrações dos clientes do mercado cativo para o mercado livre.

A venda de energia hídrica vendida foi de 1.624 GWh, o que significa uma redução de 15,5%, considerando as empresas consolidadas, em decorrência do menor volume de energia vendida em Lajeado (-180,0 GWh) e Enerpeixe (-136,9 GWh). Além disso, o menor volume é resultante da redução de contratos bilaterais estabelecidos no período, devido ao cenário hidrológico mais favorável, impactando os preços de energia no curto prazo.

Em relação à geração térmica no setor de trading, o volume de energia comercializada totalizou 5.212 GWh no trimestre, alta de 37,9%. No varejo e no atacado, o total foi de 435 GWh e 967 GWh, no trimestre e no acumulado, aumento de 263 GWh e de 602 GWh, respectivamente.

EDP Energias Brasil apresentou alta de 3% no volume de energia distribuída no 2T22

O volume de energia distribuída pela EDP Energias do Brasil cresceu 3,0% no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 2,2% na EDP São Paulo e 4,3% na EDP Espírito Santo. No semestre, aumentou 2,4% ante os seis primeiros meses de 2021, com alta de 1,5% na EDP SP e 3,8% na EDP ES.

Entre abril e junho, a companhia apresentou avanço de 2,4% no número de novos clientes e de 14,5% no número de consumidores livres. A alta ocorreu em função das migrações dos clientes do mercado cativo para o mercado livre.