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RNI (RDNI3) tem resultado recorde no 1T22, com R$ 171 milhões em vendas

rni resultado 1t22
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Incorporadora celebra no 1T22 melhor desempenho dos últimos 6 anos com crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com foco na expansão nacional, VGV totaliza R$ 207 milhões e segue com o compromisso com o meio ambiente

A construtora e incorporadora RNI (RDNI3), do grupo Empresas Rodobens, celebra no 1T22 o melhor desempenho dos últimos seis anos, considerando os primeiros trimestres. Com R$ 171 milhões em vendas líquidas, a companhia, que celebra 30 anos de atuação no mercado brasileiro, obteve crescimento de 9%, comparando com o 1T21. Nos últimos 12 meses, a empresa acumula um total de R$ 656 milhões, resultado 2% superior ao mesmo período de 2021.

A receita Líquida do trimestre foi R$ 133 milhões, resultado 49% superior ao 1T21. Já a receita a apropriar (REF) alcançou o patamar de R$ 464 milhões no 1T22, crescimento de 52% em comparação ao mesmo período de 2021, com margem líquida de 28,4%. A incorporadora fechou 1T22 com R$ 39,5 milhões em lucro bruto ajustado, aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2021, e margem bruta ajustada de 29,7%.

“Os resultados que conquistamos a cada trimestre mostram que estamos no caminho certo. Em três décadas de atuação, a RNI criou um elo muito forte com os clientes, ao entregar empreendimentos de qualidade, com instalações modernas e várias opções de comodidades. Com isso, além transformar e desenvolver as regiões, a incorporadora possibilita que milhares de famílias a realizarem o sonho da casa própria, como também no ingresso de novos investidores que pensam em investir em imóveis e, com essa finalidade, gerar uma nova receita”, afirma o CEO da RNI, Carlos Bianconi.

Parte dessa conquista se dá ao projeto de expansão nacional que acompanha o crescimento exponencial das regiões do agronegócio. Presente em 12 estados brasileiros e 60 cidades, ao todo, desde sua fundação, a RNI já lançou 198 empreendimentos, resultando em mais de 75 mil unidades em várias cidades no Brasil. Com sua estratégia de expansão fora dos grandes centros, com foco no desenvolvimento das regiões, além de melhorar a infraestrutura local. O programa Casa Verde e Amarela, no segmento faixa 3, tem sido o produto que impulsionou este crescimento.

Landbank

No primeiro trimestre, a incorporadora manteve a marca de R$ 6.2 bilhões de Landbank mesmo aumentando o volume de lançamentos. O banco de terrenos atual está composto com 89% de produtos do Programa Casa Verde e Amarela (Horizontal e Vertical) e 100% adquirido via permuta financeira.

Lançamentos e empregos gerados no trimestre

No 1T22, a companhia lançou dois novos empreendimentos: Urban RNI (Piracicaba/SP), com VGV de R$ 83 milhões e RNI Reserva Clube (Blumenau/SC), R$ 124 milhões — que totalizam R$ 207 milhões de VGV lançado. Com isso, 1.081 unidades foram lançadas no primeiro trimestre, além de criar mais de 1.400 postos de trabalhos durante o período de obras.

Empreendimentos de sucesso e rápida comercialização

O empreendimento RNI Origem do Sol, localizado em Várzea Grande, no Mato Grosso, obteve 100% das unidades comercializadas da primeira fase durante o período de pré-vendas. Com Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 190 milhões, o residencial de 783 unidades, possui metragens de 79,70m², 65,47m², 79,69m² ou 79,98m², além de opções com dois e três dormitórios e vaga de garagem. Este resultado reforça a força e a credibilidade da companhia na região e comprova que o mercado imobiliário de Mato Grosso está aquecido para empreendimentos que associam bons projetos a uma boa localização.

Sustentabilidade na construção civil — Economia circular

A incorporadora RNI segue com sólido compromisso com o meio ambiente. No processo voltado a gestão sustentável de todos os seus insumos gerados nas obras, a companhia segue com o objetivo responsável dar uma segunda vida aos materiais movimentando a economia local. Com o procedimento, a empresa teve redução de 49,35% na compra de novos materiais, além de movimentar cooperativas locais. Só no empreendimento RNI Nova Jaçanã, em São Paulo, mais de 940 cooperados se beneficiam com o projeto. A incorporadora tem parceria com mais de 30 cooperativas de reciclagem nas cidades em que possui obras. As organizações são responsáveis pelo transporte e destinação dos materiais da coleta seletiva, um trabalho importante pelo impacto ambiental e social gerado. Além disso, a companhia deu um segundo destino a mais de 100 toneladas de insumos produzidos em suas obras que estão em andamento. Apenas com os resíduos produzidos por um empreendimento é possível apoiar 1200 famílias da cidade, que contribui na melhoria da qualidade de vida da população local