Notícias

Resultados 4T21: o que esperar de cada setor?

O que esperar da temporada de resultados referente ao 4T21! Confira agora as expectativas do Banco Inter!

Resultados 4T21: o que esperar de cada setor?

A temporada de resultados referente ao último trimestre de 2021 já começou, e com ela, também começa a expectativa dos investidores para descobrir o desempenho de seus ativos favoritos. Neste sentido, estar atento as tendências dos principais setores do mercado é um importante ponto de partida para decolar com seus investimentos.

Portanto, o Banco Inter não está alheio a este fato, e traz para o mercado uma análise geral do que você pode esperar dos principais setores da economia na temporada de resultados 4T21! Confira agora mais detalhes!

O que foi o 4T21?

Assim, o último trimestre do ano de 2021 deve trazer algum crescimento econômico marginal, revertendo a tendência dos períodos anteriores.

Ademais, o principal driver para isso será a continuidade da retomada do setor de serviços, com a melhora dos indicadores da pandemia ao longo do período. Ao passo que os efeitos econômicos da variante Ômicron devem ser sentidos principalmente no primeiro trimestre de 2022.

A agropecuária também crescerá de forma relevante, em função, principalmente, da base de comparação deprimida pelas condições climáticas. Além disso, por último, o maior desafio para o crescimento virá da indústria, que deve retrair nos últimos meses de 2021, refletindo os juros mais altos, a demanda em queda e a persistência dos gargalos de oferta.

Desse modo, neste sentido, o Inter Research indica um cenário geral promissor para o desempenho das empresas (e do desempenho de ações) referentes ao 4T21. Confira na tabela abaixo a expectativa geral desempenho dos setores no 4T21.

Setor Negativo Estável Positivo
Bancos e Serviços Financeiros x
Construção x
Elétricas e Saneamento x
Frigoríficos x
Mineração x
Papel e Celulose x
Saúde x
Seguradoras x
Shoppings x
Siderurgia x
Varejo e Consumo x

Por fim, não deixe de conferir abaixo o relatório completo dos setores da economia no resultado 4T21!