O banco BTG Pactual (BPAC11) adquiriu a Revista Exame através de uma negociação com o grupo Abril. Dessa forma, ele dá continuidade ao processo que começou com a aquisição da dívida que o grupo mantinha.
Assim, o banco passará a ter acesso ao conteúdo financeiro feito por esse tipo de mídia impressa. Então vamos saber mais sobre esse processo e entender o que mudará com a nova administração da revista.
BTG Pactual (BPAC11) adquire revista exame
De acordo com o BTG Pactual (BPAC11), em negociação com o grupo Abril, eles compraram a divisão que produz revistas. Desse modo, a aquisição conta com toda a UPI (Unidade Produtiva Isolada) presente no grupo.
Nesse sentido, a produção de revistas (Exame), ativos do meio digital e eventos de negócios foram negociados nesse processo. Assim, o lance mínimo chegava na casa dos R$ 72,37 milhões e o banco se interessou e comprou.
De fato, esse tipo de leilão ocorreu devido ao plano de recuperação que o grupo passava e precisava quitar dívidas. Dessa maneira, essas pendências chegam a R$ 1,69 bilhões e mais leilões serão feitos futuramente.
Nesse momento a Revista Exame foi adquirida pelo BTG Pactual (BPAC11) e que deverá utiliza-la para trazer bons resultados. Em resumo, a Exame possui cerca de 52 anos desde a sua criação pelo grupo Abril.
Nesse sentido, ela traz dicas e informações sobre a economia em geral e também sobre diversos tipos de negócios. Contudo, nos últimos tempos as vendas vem caindo em pelo menos 44% até mesmo no meio digital.
Certamente o BTG Pactual (BPAC11) pretende transformar essa revista em uma mídia de conteúdo financeiro, tal como:
- InfoMoney : XP Investimentos
- Exponencial: Creditas
- Seis Minutos: C6 Bank
Por fim, essa venda ainda terá de receber a regulamentação por parte do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Portanto, o banco BTg Pactual (BPAC11) realizou essa aquisição que deve render bons frutos.