Notícias

Ações da Rumo (RAIL3) estáveis após mudança na diretoria

Rumo realiza mudanças no conselho diretivo da empresa. Veja se esse fato influencia na performance do ativo.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A empresa do ramo de logística e transporte ferroviário Rumo (RAIL3), divulgou um comunicado que interessa aos acionistas. De acordo com o documento, vemos que a companhia apresentou mudanças nos profissionais responsáveis pela sua gestão. Isto é, a empresa comunicou a renúncia de Darlan Fábio de David, ex-membro integrante da diretoria executiva da empresa.

Dessa forma, as cadeiras de Diretor, Vice-Presidente de Suprimentos, Projetos e Segurança ficarão a cargo de outros membros. Todavia, esse evento não impactou de forma brusca a performance do ativo na Bolsa de Valores São Paulo.

Sob essa perspectiva, mudanças na governança da empresa geralmente tendem a influenciar positivamente ou negativamente o comportamento do ativo. Entretanto, o desempenho da Rumo nos últimos dias se apresentou relativamente estável. Isto é, esse cenário pode ser ilustrado pelo que ocorreu hoje, dia 02 de fevereiro de 2022. Sendo assim, a cotação da empresa apresentou uma leve variação negativa de -0,38%, fechando o dia com preço de R$15,45.

Ainda assim, essa performance se destaca em um dia de perdas do Ibovespa, que apresentou queda de -1,18%, rompendo com os sucessivos ganhos das últimas semanas. Dessa forma, essa mudança no conselho diretivo da empresa já está precificada no mercado de ações.