Notícias

Saiba quem herdou a fortuna de Silvio Santos e o SBT

silvio santos
silvio santos

A fortuna deixada por Silvio Santos, que morreu aos 93 anos no sábado (17), é estimada em bilhões de reais.  

Além de ter sido um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos construiu um império com cerca de 30 empresas que inclui o SBT, a Jequiti Cosméticos, o Banco Pan, entre outras empresas que faturam alto. 

Segundo informações, o comunicador deixou uma fortuna estimada em bilhões de reais.  

En dados da revista Forbes, Silvio era um dos homens mais ricos do país, com uma fortuna acumulada de R$ 1,6 bilhão, o que faz dele o terceiro bilionário mais velho do Brasil e o que lhe coloca na posição 209 do ranking geral do país.

O apresentador começou a empreender desde que começou a trabalhar como camelô no centro do Rio de Janeiro, aos 14 anos, e depois disso, fez fortuna com os seus negócios.

Mas, quem herdará a fortuna do comunicador?

Silvio Santos estava afastado há pelo menos dois anos dos estúdios do SBT, emissora fundada por ele em 1981. O programa dominical que leva seu nome foi assumido pela filha, Patrícia Abravanel, que deve levar para frente o legado do pai nos domingos. A empresa também não tinha o comando de Silvio há anos e, agora, a filha Daniela Beyruti leva os interesses da família na emissora, que também tem o programa “Roda a Roda” apresentado por outra filha, Rebeca Abravanel. 

A herança do comunicador será dividida entre sua esposa, Íris Abravanel, e suas seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel. As filhas já ocupam posições importantes dentro do Grupo Silvio Santos e do SBT, o que sugere uma divisão organizada da herança em termos de gestão dos negócios da família.

Sobre a morte de Silvio Santos

O apresentador e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos no último sábado (17), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. 

Silvio foi internado foi em julho deste ano, quando passou por um período no hospital em decorrência de uma infecção por H1N1. Em 2020, o apresentador ficou interado com Covid-19 e, após a hospitalização, se afastou da apresentação do “Programa Silvio Santos”.