Sam Bankman-Fried (SBF), ex-CEO da falida gigante das criptomoedas, a exchange FTX, reiterou desculpas aos funcionários da corretora em uma carta explicando o colapso.
“Nunca pretendi que isso acontecesse”
Disse SBF.
Na carta datada de terça-feira (22), SBF detalha as razões por trás da crise de liquidez da FTX e a subsequente falência aos funcionários.
Segundo o portal, Cointelegraph, ele confirma as informações relatadas por diversos portais de notícias e outrosmeios meios de comunicação.
Afirmando também que a desaceleração do mercado de criptomoedas como mais um dos fatores que levaram a uma redução no valor dos ativos da FTX.
Para Bankman-Fried, seu papel deveria ter sido “mais cético em relação a grandes posições de margem”.
“Não percebi toda a extensão da posição de margem, nem percebi a magnitude do risco representado por uma queda hipercorrelacionada.”
Mesmo depois de tanta polêmica gerada com as informações vazadas dos bastidores da corretora, que envolvia um caos total em meio aos seus administradores, o ex-CEO firma que planeja “compensar” os membros da equipe afetados, mas parece lamentar os eventos que levaram à falência da FTX:
“Acredito que um mês antes a FTX era um negócio próspero, lucrativo e inovador. O que significa que a FTX ainda tinha valor, e esse valor poderia ter ajudado a tornar todos mais completos. Provavelmente poderíamos ter levantado fundos significativos”.
Diz SBF
“Talvez ainda haja uma chance de salvar a empresa”, afirma.