Criptomoedas

Sam Bankman-Fried se declarará inocente de supostas fraudes financeiras relacionadas à FTX e à Alameda Research

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), está enfrentando acusações de fraudes financeiras relacionadas à sua exchange de criptomoedas e à Alameda Research. 

Ele foi preso nas Bahamas a pedido dos Estados Unidos e foi libertado sob fiança de US$ 250 milhões após uma audiência no tribunal em 22 de dezembro. 

Ele deve comparecer a um tribunal em Manhattan no dia 3 de janeiro, onde se declarará inocente das acusações criminais, de acordo com a Reuters. 

A SEC acusou o ex-CEO da FTX de violar as disposições antifraude do Securities Act de 1933 e do Securities Exchange Act de 1934. 

A Securities Act de 1933, também conhecida como a “Lei de Valores Mobiliários” é uma lei federal dos Estados Unidos que foi criada para regular a oferta e venda de valores mobiliários, como ações, títulos e debêntures. A lei visa proteger os investidores contra fraudes e manipulação de mercado, exigindo que as empresas divulguem informações financeiras e de negócios relevantes aos investidores antes de vender valores mobiliários. A Securities Act também estabeleceu o Securities and Exchange Commission (SEC), uma agência federal responsável por supervisionar o mercado de valores mobiliários e garantir que as empresas cumpram as leis e regulamentos.

Além disso, SBF também é o principal suspeito de realizar movimentações de um fundo da carteira da Alameda em 28 de dezembro.

Ele se defendeu em uma publicação no Twitter afirmando que “nenhuma dessas movimentações tem a ver com isso” e que não tem mais acesso aos fundos.

Fernando Américo
Fernando Américo

Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvolvedor Web CMS com Wordpress e busco me especializar como fullstack com Nodejs e ReactJS, além de seguir estudando e investindo em ativos digitais.

Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvolvedor Web CMS com Wordpress e busco me especializar como fullstack com Nodejs e ReactJS, além de seguir estudando e investindo em ativos digitais.