Notícias

Santander lança ALGO+ ESG, serviço automático de compra e venda de ações

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI
  • Carteira vai seguir em seu portfólio empresas que possuem fundamentos ambientais, sociais e de governança corporativa

São Paulo, 9 de maio de 2022 – NOTA DE IMPRENSA

O serviço automático de compra e venda de ações do Santander Brasil ganha mais uma opção: o ALGO+ ESG. A carteira tem como objetivo selecionar empresas com maior potencial de rentabilidade e aderência a aspectos ESG, como bom posicionamento em suas políticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

“Em um momento desafiador como o atual, os investidores vão em busca de bons resultados, sem abrir mão de seus princípios ambientais, sociais e de boa governança. E o ALGO+ ESG traz essa oportunidade, além de ser uma alternativa interessante para quem busca diversificação”, afirma André Rosenblit, diretor da Santander Corretora.

Criado para o investidor que quer entrar no mercado acionário, mas não quer ter o trabalho de comprar e vender ativos manualmente, o ALGO+ automatiza o rebalanceamento mensal que a Santander Corretora promove em seus portfólios.

Com o ALGO+, o cliente só precisa aguardar o primeiro dia útil após a publicação dos relatórios para que o sistema de algoritmos do Santander faça as alterações indicadas pelos analistas da Santander Corretora. Caso deseje manter sua carteira sem mudanças, basta fazer o pedido antes de cada mês. Além disso, o serviço oferece uma Calculadora de Imposto de Renda, que calcula o IR devido das operações e gera a DARF para o pagamento.

“Este lançamento atende a uma demanda crescente no mercado: o investidor está de olho nas empresas que adotam esses critérios de maneira concreta e com regularidade”, garante Luciane Effting, superintendente executiva de Investimentos do Santander Brasil.

Além da carteira Algo+ ESG, o Santander disponibiliza:

ALGO+ Santander Valor: reflete as cinco principais recomendações dos analistas da Santander Corretora em um determinado mês. Trata-se de uma carteira cujo histórico existe desde 2012, divulgada no início de cada mês.

ALGO+ Ibovespa: o estrategista faz uma criteriosa análise fundamentalista que busca potencializar os ganhos de capitais e retornos com dividendos e aluguel de ações. As alterações podem ser feitas a qualquer momento, o que permite mais flexibilidade às recomendações.

ALGO+ Dividendos: o estrategista faz uma profunda análise fundamentalista que busca não apenas potencializar o dividendo yield, mas também os ganhos de capitais e retornos com o aluguel de ações. As alterações podem ser feitas a qualquer momento.

ALGO+ Empresas Americanas: carteira para quem deseja dolarizar uma parcela dos investimentos e busca diversificar o “risco-país” ao aplicar em outros mercados. Neste portfólio, estão incluídas as BDRs (Brazilian Depositary Receipt, da sigla em inglês), recibos de ações de empresas estrangeiras negociados no Brasil.

ALGO+ Small Caps: carteira para quem deseja investir em ações de empresas de pequeno e médio porte, ou seja, empresas menores e/ou com baixa liquidez na B3, mas com potencial de crescimento e valorização.

ALGO+ Fundos Imobiliários: compilado de fundos imobiliários (FIIs) sugerido pela Corretora cujo objetivo é superar a variação do IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários – B3) em um horizonte de 12 a 24 meses.

A aplicação mínima inicial de todas as carteiras ALGO+ é de R$ 15 mil, exceto para a carteira ALGO+ Empresas Americanas, cujo valor mínimo é de R$ 30 mil. A taxa de corretagem, aplicável na aquisição e nos rebalanceamentos mensais, é de 0,5% sobre o volume transacionado.