A Méliuz (CASH3) divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), reportando um prejuízo líquido consolidado de R$ 6,3 milhões. Esses números indicam uma melhora significativa de 73% em relação ao mesmo período de 2022, quando as perdas foram de R$ 23,3 milhões, de acordo com o comunicado divulgado pela empresa nesta terça-feira (8).
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi negativo em R$ 11,7 milhões no 2T23, representando uma melhora de 57% em comparação ao 2T22.
O volume de vendas brutas (GMV) atingiu R$ 1,221 bilhão no 2T23, apresentando uma diminuição de 5% em relação ao ano anterior. Por sua vez, o volume total de pagamentos (TPV) foi de R$ 526,9 milhões no segundo trimestre de 2023, registrando uma redução de 34% em comparação ao mesmo período do ano passado.3%
As despesas operacionais totalizaram R$ 86,1 milhões no 2T23, indicando uma redução de 23% em relação ao mesmo período de 2022.
Em 30 de junho de 2023, o caixa líquido e equivalentes consolidado totalizavam R$ 395,8 milhões, representando uma diminuição de 10% na comparação com o mesmo período de 2022.
Ao analisar o desempenho em relação aos três primeiros meses do ano, a Méliuz observou uma queda de 6% no GMV. A empresa atribuiu essa diminuição ao caráter sazonal do segundo trimestre no mercado de e-commerce no Brasil, que geralmente apresenta um volume de vendas menor nesse período. A empresa se mostrou otimista quanto ao segundo semestre, destacando fatores como o início da queda da taxa de juros no Brasil, que pode impactar positivamente o setor no longo prazo.
A taxa líquida de serviço (net take rate) da companhia ficou em 2,3%, 0,2 ponto percentual acima da taxa registrada no mesmo período do ano anterior. O take rate ficou em 6,1%, apresentando uma queda de 0,2 ponto percentual. Além disso, o número total de contas totais aumentou 11% em relação ao ano anterior, totalizando 28,1 milhões.
Por fim, a Méliuz eliminou os resultados do Bankly de seus resultados consolidados do segundo trimestre de 2023, para fins comparativos com os períodos anteriores.
Em resumo, a Méliuz apresentou uma melhora significativa em seus resultados, com uma redução expressiva no prejuízo líquido, apesar de algumas reduções no volume de vendas e pagamentos. A empresa demonstrou otimismo em relação ao segundo semestre, levando em consideração fatores sazonais e econômicos.
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