A companhia de logística Sequoia (SEQL3) publicou um comunicado nessa segunda-feira, 22, informando a aquisição da empresa de transporte Plimor.
Dessa maneira, a Sequoia pretende aumentar a sua capilaridade nos segmentos B2C e B2B. Ao mesmo tempo, a empresa busca expandir o seu atendimento, sobretudo para a Região Sul, principal área de atuação da companhia recém adquirida.
Além disso, há a previsão de redução no lead time e mais agilidade nas entregas decorrente da estratégia da Sequoia de maior densidade nas rotas e estrutura operacional nas pontas.
Em conclusão, a companhia de logística espera, com o seu plano de integração, conquistar sinergias operacionais e administrativas, “além de reforçar o compromisso de seguir realizando investimentos e expandindo sua operação”.
Saiba mais sobre a Plimor
Fundada em 1975 no Rio Grande do Sul, a Plimor, em resumo, atua no ramo de transporte e logística. Nesse sentido, o seu foco está no transporte de e-commerce leve, (volumes de até 30kg) e carga fracionada (less than truckload ou “LTL”). Dessa forma, o atendimento da transportadora é diverso, onde abrange segmentos como: informática, fármaco, calçados e vestuário, dentre outros.
A respeito de sua região de atuação, a companhia alcança mais de 1.800 municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, contando ainda com 70 pontos de atendimento.
Outro destaque feito pela Sequoia está na área de tecnologia da Plimor. Em suma, a transportadora possui 50 mil m² de área operacional, com terminais monitorados e sistemas desenvolvidos internamente para auxiliar em suas operações.
“A Plimor foi a primeira transportadora do Sul do país a implementar Sorters nas suas instalações confirmando sua tradição de excelência, e tornando-se referência nos mercados em que atua”.
Sequoia, via comunicado.
Sobre desempenho, a Plimor registrou um faturamento bruto de R$ 250,5 milhões no ano de 2020. Desse total, cerca de 55% se origina do B2C, enquanto 45% do faturamento vem do B2B Express. Ao mesmo tempo, a transportadora contou com a entrega de mais de 7 milhões de pedidos no período.
Por fim, vale dizer que esta aquisição é a segunda feita pela Sequoia em menos de uma semana. Nesse caso, aconteceu recentemente a compra da plataforma digital de logística Frenet. Para saber mais detalhes desse negócio, acesse aqui.