Notícias

Sequoia (SEQL3): empresa apresenta prejuízo 24,2% maior no 1T22

sequoia aumento de capital
sequoia aumento de capital

A Sequoia (SEQL3) reportou prejuízo líquido ajustado de R$ 4,6 milhões. Isto é, uma piora de 24,2%na comparação com o prejuízo de R$ 3,7 milhões contabilizado no 1T21.

Desse modo, o ajuste é feito descontando amortização de intangíveis gerados nas aquisições, além de despesas não-recorrentes.

Nesse sentido, o resultado, segundo a empresa, foi impactado de forma negativa pela variação do Resultado Financeiro (Despesas Financeiras). Ou seja, como consequência do aumento da taxa de juros básica da economia, a Selic.

“Isolando apenas o efeito do aumento da taxa de juros em relação aos financiamentos da companhia, as despesas financeiras teriam um incremento de menos R$ 11,4 milhões no 1T22 versus 1T21. Desconsiderando este efeito, o Lucro Líquido Ajustado apresentaria evolução positiva no trimestre”,

defende

Mais detalhes sobre o resultado da empresa

Além disso, o Ebitda, entretanto, cresceu 83,5%, na base anual, para R$ 38,4 milhões, ante os R$ 20,9 milhões de um ano atrás. Assim sendo, a margem Ebitda subiu 2,2 pontos percentuais, para 8,6%.

Desse modo, o Ebitda ajustado por despesas não-recorrentes de fusões e aquisições alcançou R$ 46,7 milhões. Isto é, uma alta de 52,4% na comparação com os R$ 30,6 milhões alcançados no 1T21.

Ademais, a margem Ebitda ganhou 1,0 pp, indo a 10,4%.

Em relação a receita líquida, esta cresceu 37,6% no 1T22. Isto é, indo a R$ 449,1 milhões, contra os R$ 326,4 milhões do mesmo trimestre do ano passado.

Assim, a empresa destaca “expressivo crescimento no segmento B2C, de 88% no número de Pedidos e 57% na Receita Bruta. Ou seja, refletindo a forte da capacidade da companhia em ganhar market share”.

“Apesar da sazonalidade, com uma menor demanda esperada para o início do ano, a companhia conseguiu capturar forte crescimento orgânico, mantendo a Receita Bruta total no mesmo patamar do 4T21, por meio de novos clientes e ganho de participação em mesmos clientes (Same Client Sales)”

explica