O mar não está para peixes. O mercado de capitais, é em sua essência, um mundo especulativo. Assim, o mesmo está sempre exposto as principais mudanças no Brasil e no Mundo. No entanto, o pregão desta sexta (26) foi especialmente marcado por novidades, que podem ser o gatilho para muitas variações no mercado de ações! Confira agora os principais destaques!
As turbinas vão desligar? A possível greve das empresas aéreas
As projeções para as ações da Azul (AZUL4) e da Gol (GOLL4) podem sofrer, no pior cenário, R$ 3 e R$ 1,90, respectivamente, caso tenham que repassar o que é pedido pelo Sindicato dos Tripulantes (SNA), calcula a Ágora Investimentos.
Afinal, a categoria reivindica reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos. Assim, para dar coro ao pedido, a categoria deve promover uma paralisação a partir da próxima segunda-feira (29).
Apesar das ameaças, a lei ampara o mercado: os analistas Victor Mizusaki e Wellington Lourenço lembram, contudo, que apesar de o sindicato exigir a paralisação de 50% dos tripulantes, o Tribunal de Justiça deveria autorizar apenas 10% dos empregados a apoiar a greve.
Além disso, “cerca de 1% do total de membros de tripulações compareceu à assembleia para votar a greve”.
No entanto, os riscos ao mercado não param por aí, a situação fica mais complicada com a urgente apreensão do mercado com uma nova variante do coronavírus na África do Sul. Assim, restrições nas fronteiras já começam a reaparecer no continente africano.
Desse modo, não deixe de clicar aqui para conferir mais detalhes do andamento da nova variante e seus impactos para seus investimentos.