Acredito que você como investidor já teve aquela sensação de medo e receio de perder uma oportunidade. Isso é um conceito que existem em todo o mercado, sendo apelidado de “Fear of missing out — FOMO”. O FOMO é caracterizado pelo medo de perder alguma oportunidade de lucro exponencial com alto índice de retorno.
E quando é uma criptomoeda que está em jogo, normalmente isso tende a ter uma volatilidade maior do mercado do que em mercados de ações, entre outros. Dessa forma, o sentimento é normal que aconteça nesses casos, mas é importante ser cuidadoso.
E no caso da Shiba Inu Coin (SHIB) aconteceu um caso semelhante ao FOMO, que quando os investidores ocorreu uma valorização de 136,4% em dois dias. Entretanto, no momento atual dessa publicação, a criptomoeda já dispara 90% em 24 horas. Além disso, recentemente o bilionário Elon Musk postou em suas redes sociais no Twitter uma foto de seu cachorro, da raça Shiba Inu.
Um outro caso curioso que ocorreu sobre a criptomoeda é que uma baleia misteriosa comprou trilhões de Shiba Inu, gastando mais de US$ 43 milhões. Dessa forma, esse valor de compra supera os R$ 235 milhões hoje, uma compra que aparentemente não causaria grandes impactos no mercado.
E com isso, a Shiba Inu superou até os ganhos recentes do jogo Axie Infinity, que havia chamado atenção do mercado. Nas últimas 24 horas, o maior volume de negociações da Shiba Inu acabou sendo na corretora Binance, a maior do mundo. O principal par de negociações foi em Dólar Tether, que viu 3 bilhões de USDT serem negociados no período.
Entretanto, é importante destacar que a última alta da criptomoeda, durou poucos dias e uma grande leva de investidores saíram com grandes prejuízos. E também não está claro o movimento do mercado será sustentável.