Notícias

SouthRock aceita proposta para comprar ativos da Starbucks

SouthRock aceita proposta da Zamp para adquirir ativos da Starbucks. Zamp confirmação de interesse e apresenta oferta vinculante.

starbucks gdi
starbucks gdi

A Zamp (operadora do Burger King e do Popeys), apresentou uma proposta indicativa não vinculante à SouthRock. Em recuperação judicial, para adquirir ativos das lojas Starbucks no Brasil. A proposta foi aceita.

A empresa, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ressalta que os termos da proposta indicativa estão sujeitos a confidencialidade. A Zamp realizará uma diligência nos ativos da Starbucks Brasil para confirmar seu interesse na aquisição e formalizar uma oferta vinculante.

“As partes se comprometeram a envidar esforços para, caso a companhia apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições da aquisição dos Ativos Starbucks Brasil, a qual estará sujeita aos procedimentos da recuperação judicial, na forma da lei e à celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza”, afirma a Operadora.

Starbucks está com os dias contados no Brasil? Entenda os motivos

Starbucks, representada pela operadora SouthRock, em recuperação judicial, anunciou hoje que encerrará seu programa de recompensas, Starbucks Rewards, no Brasil, a partir de 31 de janeiro de 2024. Além disso, a solução de pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil também serão descontinuados.

A operadora esclareceu que os usuários com saldo no Starbucks Card têm até o final de janeiro para quitar seus débitos, incluindo estrelas acumuladas no programa Starbucks Rewards, com resgate de produtos até o encerramento. Em outubro, a SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil, solicitou recuperação judicial, aprovada recentemente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A empresa afirmou à Reuters que essa medida visa proteger suas marcas, colaboradores, consumidores e lojas em face do cenário desafiador.

Apesar da recuperação judicial, a SouthRock, portanto, garantiu o respeito a todos os compromissos com credores. A empresa se compromete a seguir as etapas legais para a execução do plano de recuperação, visando preservar a integridade das marcas envolvidas.

O encerramento do programa de recompensas e das soluções digitais da Starbucks levanta questionamentos sobre o impacto no mercado brasileiro. Assim, os consumidores habituados ao Starbucks Card e ao aplicativo Starbucks Brasil agora precisarão ajustar suas preferências em busca de alternativas em um ambiente já dinâmico.

Dessa forma, a Starbucks construiu uma sólida presença no Brasil, conquistando uma base de consumidores leais ao longo dos anos. Então, o encerramento dessas operações digitais pode influenciar a experiência dos clientes e gerar mudanças nos hábitos de consumo.

Portanto, o setor de cafeterias e o mercado de aplicativos de fidelidade têm sido áreas competitivas no Brasil. Afinal, o encerramento do Starbucks Rewards destaca a necessidade de adaptação das empresas às condições do mercado.

ZAMP, o que é?

“Quando se trata de comida, não há limites para novas paixões” é o lema da Companhia.

Para Zamp, as comidas autênticas são apenas o começo de uma jornada de descobertas a cada mordida, levando novas experiências às pessoas. É uma operadora de restaurantes com um portfólio de marcas autênticas, oferecendo indulgência e diversidade culinária. Com comprometimento a impulsionar as melhores práticas do mercado alimentício, focando em resultados e crescimento do portfólio. Utilizando, assim, a tecnologia para proporcionar maior agilidade e autonomia aos colaboradores, além de conhecer cada cliente de forma personalizada e segmentada.

Ainda, oferecem experiências excepcionais e o excelente serviço aos consumidores. Visam a ambição ao futuro e coragem para construir marcas cada vez mais autênticas, prontas para conquistar novos mercados, sabores e consumidores. O desafio da Companhia é trazer o mundo para as pessoas por meio da comida.

SouthRock

Desde sua fundação em 2015, a SouthRock adotou uma abordagem de proprietário/operador para desenvolver marcas de alimentos e bebidas no Brasil. Seu compromisso é cultivar uma cultura de empreendedorismo inclusivo entre seus colaboradores (partners), enquanto expandem marcas alinhadas à missão e valores para os consumidores. “Somos movidos pela paixão pelas pessoas e pelo serviço que oferecemos. Em nossa essência, somos uma cultura de serviços, buscando conhecer melhor nossos clientes a cada dia”.

Seu objetivo é impactar positivamente as vidas com cada produto que servem. Buscam ser diferentes, melhores e, ainda, buscam representar positivamente as comunidades e partners em todas as nossas ações.