A Zamp (operadora do Burger King e do Popeys), apresentou uma proposta indicativa não vinculante à SouthRock. Em recuperação judicial, para adquirir ativos das lojas Starbucks no Brasil. A proposta foi aceita.
A empresa, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ressalta que os termos da proposta indicativa estão sujeitos a confidencialidade. A Zamp realizará uma diligência nos ativos da Starbucks Brasil para confirmar seu interesse na aquisição e formalizar uma oferta vinculante.
“As partes se comprometeram a envidar esforços para, caso a companhia apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições da aquisição dos Ativos Starbucks Brasil, a qual estará sujeita aos procedimentos da recuperação judicial, na forma da lei e à celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza”, afirma a Operadora.
Starbucks está com os dias contados no Brasil? Entenda os motivos
A Starbucks, representada pela operadora SouthRock, em recuperação judicial, anunciou hoje que encerrará seu programa de recompensas, Starbucks Rewards, no Brasil, a partir de 31 de janeiro de 2024. Além disso, a solução de pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil também serão descontinuados.
A operadora esclareceu que os usuários com saldo no Starbucks Card têm até o final de janeiro para quitar seus débitos, incluindo estrelas acumuladas no programa Starbucks Rewards, com resgate de produtos até o encerramento. Em outubro, a SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil, solicitou recuperação judicial, aprovada recentemente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A empresa afirmou à Reuters que essa medida visa proteger suas marcas, colaboradores, consumidores e lojas em face do cenário desafiador.
Apesar da recuperação judicial, a SouthRock, portanto, garantiu o respeito a todos os compromissos com credores. A empresa se compromete a seguir as etapas legais para a execução do plano de recuperação, visando preservar a integridade das marcas envolvidas.
O encerramento do programa de recompensas e das soluções digitais da Starbucks levanta questionamentos sobre o impacto no mercado brasileiro. Assim, os consumidores habituados ao Starbucks Card e ao aplicativo Starbucks Brasil agora precisarão ajustar suas preferências em busca de alternativas em um ambiente já dinâmico.
Dessa forma, a Starbucks construiu uma sólida presença no Brasil, conquistando uma base de consumidores leais ao longo dos anos. Então, o encerramento dessas operações digitais pode influenciar a experiência dos clientes e gerar mudanças nos hábitos de consumo.
Portanto, o setor de cafeterias e o mercado de aplicativos de fidelidade têm sido áreas competitivas no Brasil. Afinal, o encerramento do Starbucks Rewards destaca a necessidade de adaptação das empresas às condições do mercado.
ZAMP, o que é?
“Quando se trata de comida, não há limites para novas paixões” é o lema da Companhia.
Para Zamp, as comidas autênticas são apenas o começo de uma jornada de descobertas a cada mordida, levando novas experiências às pessoas. É uma operadora de restaurantes com um portfólio de marcas autênticas, oferecendo indulgência e diversidade culinária. Com comprometimento a impulsionar as melhores práticas do mercado alimentício, focando em resultados e crescimento do portfólio. Utilizando, assim, a tecnologia para proporcionar maior agilidade e autonomia aos colaboradores, além de conhecer cada cliente de forma personalizada e segmentada.
Ainda, oferecem experiências excepcionais e o excelente serviço aos consumidores. Visam a ambição ao futuro e coragem para construir marcas cada vez mais autênticas, prontas para conquistar novos mercados, sabores e consumidores. O desafio da Companhia é trazer o mundo para as pessoas por meio da comida.
SouthRock
Desde sua fundação em 2015, a SouthRock adotou uma abordagem de proprietário/operador para desenvolver marcas de alimentos e bebidas no Brasil. Seu compromisso é cultivar uma cultura de empreendedorismo inclusivo entre seus colaboradores (partners), enquanto expandem marcas alinhadas à missão e valores para os consumidores. “Somos movidos pela paixão pelas pessoas e pelo serviço que oferecemos. Em nossa essência, somos uma cultura de serviços, buscando conhecer melhor nossos clientes a cada dia”.
Seu objetivo é impactar positivamente as vidas com cada produto que servem. Buscam ser diferentes, melhores e, ainda, buscam representar positivamente as comunidades e partners em todas as nossas ações.