O Conselho de Administração da TIM Brasil aprovou seu primeiro Programa de Recompra de Ações, com o objetivo de aumentar o valor para seus acionistas através do uso eficiente dos recursos. Serão adquiridas até 67,2 milhões de ações ordinárias da Companhia, totalizando aproximadamente R$ 1 bilhão, o que corresponde a cerca de 2,78% do total de ações ordinárias da TIM. A recompra será financiada com recursos provenientes do saldo da reserva de lucros.
De acordo com Andrea Viegas, CFO da TIM Brasil, o Programa de Recompra reforça o compromisso da empresa em criar valor para seus investidores.
“Atualizamos nosso compromisso de distribuição de dividendos e agora damos um passo além, incluindo a recompra de nossas ações. Com essa medida, confirmamos nossa confiança na execução do nosso plano estratégico.”
A direção da empresa poderá decidir o melhor momento para realizar as aquisições das ações dentro do prazo do programa, que vai até 13 de agosto de 2026. As compras poderão ser feitas em uma ou várias transações, por meio das instituições Morgan Stanley, J.P. Morgan, BTG Pactual e UBS BB.