Notícias

Tráfego de passageiros da Azul dispara 34% em Julho

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

As restrições sociais e de tráfego impostas pela pandemia afetaram drasticamente as operações das companhias aéres, mas a situação parece estar se encaminhando a normalidade. A Azul acaba de anunciar seus dados de tráfego de passageiros consolidado (RPKs). E que apresentou aumento 34% no mês passado, na comparação com julho de 2021.

A Azul também observou uma alta de 33,1% em sua capacidade, fazendo a taxa de ocupação chegar a 82,9% — aumento de 0,6 pontos percentuais frente o mesmo período do ano passado.

“Nossos fortes resultados de tráfego em julho são mais uma evidência das nossas vantagens competitivas e oferta disciplinada de capacidade. Continuamos com fortes tendências de demanda, especialmente agora com o início dos períodos sazonalmente mais fortes de primavera e verão no Brasil”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, no comunicado disponível na CVM.

image 69

Apesar de alguns números mais positivos vistos recentemente, analistas do mercado ainda estão cautelosos a respeito da Azul e outras companhias áereas.

Em relatório recente, o JP Morgan aponta os preços mais elevados do petróleo e deterioração do ambiente econômico — ou seja, inflação e juros altos e desvalorização do real — como responsáveis pelas preocupações com essas empresas recentemente, além da alta dos custos.