Notícias

Twitter (TWTR34) testa nova ferramenta que permite textos de até 2.500 palavras

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O Twitter (TWTR34) está testando um novo recurso que permite aos usuários compartilhar textos mais longos em suas postagens, de até 2.500 palavras.

Desde 2017, o limite para textos na plataforma de mídia social passou de 140 para 280 caracteres.

Diante disso, chamado de “Notes”, o recurso está sendo testado por um grupo de escritores no Canadá, Gana, Reino Unido e Estados Unidos.

Assim sendo, o teste durará dois meses. Segundo reportagem da BBC, o Twitter disse que a medida foi uma resposta ao fato de as pessoas usarem a plataforma para postar fotos de anúncios mais longos e direcionar seguidores para boletins exter

“Desde os primeiros dias da empresa, os escritores dependem do Twitter para compartilhar seu trabalho, serem notados, serem lidos, criar conversas – tudo menos a escrita real”

disse a empresa, fazendo o anúncio usando o novo produto Notes, diz a BBC

Ademais, a nova ferramenta segue a compra realizada pelo Twitter no ano passado da Revue, uma startup de newsletter holandesa. Isto é, que, segundo a empresa, será incorporada ao Twitter Write junto com o Notes, que permite que os escritores incorporem gifs, fotos e outros recursos em ensaios longos que podem ser lidos dentro e fora do Twitter.

Logo, os usuários também p poderão editar suas notas depois de publicadas.

Portanto, ao aprovar o novo limite de palavras, a empresa informou que dados indicaram que a mudança não afetaria a experiência de leitura dos usuários.