A Ultrapar (UGPA3) possui potencial robusto de melhorar seus negócios principais, apesar da perspectiva de desaceleração de lucros nos próximos dois anos, de acordo com o Bank of America (BofA). Assim sendo, a companhia realizou seu evento com investidores nesta quarta-feira.
Desse modo, os analistas Frank McGann e Isabel Saffioti apontam que a Ultrapar confirmou sua estratégia de foco no crescimento de negócios recorrentes. Isto é, especialmente da marca Ipiranga.
Assim sendo, a Ultrapar busca ampliar sua gestão de preços na Ipiranga, utilizando inteligência de mercado para precificar de forma mais competitiva. Desse modo, a estratégia começou a na prática em julho de 2021.
De acordo com o BofA, o caixa de desinvestimentos da Oxíteno e da Extrafarma deve ser utilizado para melhorar a estrutura de capital da empresa.
“Embora nós continuemos vendo robusto potencial para melhoraria do segmento de distribuição de combustíveis e robustas oportunidades de crescimento em infraestrutura de óleo e gás, estamos preocupados com a redução de lucros nos próximos dois anos após desinvestimentos”,
afirmam os analistas
A recomendação do BofA para os papéis ordinários da Ultrapar é neutra, com preço-alvo de R$ 17.
Ultrapar (UGPA3) mostra plano com cerca de R$ 1,7 bilhão em investimentos para 2022
A Ultrapar (UGPA3) realizou importante informativo junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa publicou seu plano de investimentos nesta segunda-feira, dia 25 de abril.
Desse modo, a companhia projetou um total de R$ 1,672 bilhão em 2022, com R$ 800 milhões para expansão.
De acordo com comunicado da companhia, o foco está em investimentos para a continuidade do crescimento dos negócios, por meio de aumentos de capacidade e ganhos de eficiência e produtividade.
Assim sendo, a maior parte dos recursos serão destinados para os negócios da marca Ipiranga.
Nesse sentido, os investimentos em expansão da Ipiranga se concentram na otimização da rede por meio de embandeiramento de postos com maior galonagem.
Ou seja, na expansão da infraestrutura logística, com a construção das novas bases de operação em Fortaleza (CE), Marabá (PA) e Rio Verde (GO) e na expansão das lojas próprias e franquias da AmPm.