Notícias

Vale a pena ter uma conta Santander Select?

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

É um segmento para clientes com renda mensal superior a R$ 10 mil e investimentos acima de R$ 30 mil. O cliente Select tem assessoria especializada para gestão de seus investimentos. Outra vantagem do segmento Select, é o atendimento mais rápido do cliente, sem triagem eletrônica.

Para poder se tornar um cliente Santander Select, você deve ter investimentos no banco entre R$ 10.000,00 e R$ 30.000,00.

Ou ter uma renda mensal mínima de R$ 20.000,00. Porém há outra opção que é com um investimento de R$ 300.000,00, independente da renda. É importante que o cliente se atente aos requisitos exigidos e saiba quais os documentos para abrir a conta.

Quais os benefícios para os clientes Santander Select?

Esses são alguns dos benefícios listados pelo Santander para quem tiver uma conta Santander Select:

  • Serviços de atendimento telefônico diferenciado, através de vários canais. Estão disponíveis 24 horas todos os dias, inclusive em feriados;
  • Parcela mensal da anuidade, em alguns cartões de créditos Santander, 50% menores;
  • Santander Master, que são 10 dias sem juros mensais no limite da conta;
  • Melhorias nas taxas de juros de cartão de crédito, bônus de aquisição ou até cartões exclusivos do segmento.

Um cliente Santander Select também pode contar com outras vantagens. Assim possui atendimento personalizado, serviços diferenciados e agências exclusivas com dois gerentes, sendo um de conta e o outro de investimento.

Quanto maior o seu investimento no banco, menores vão ficando as tarifas. Então com altos valores investidos (a partir de R$ 150.000,00) é possível inclusive conseguir a isenção de tarifas.

E quais as desvantagens?

Apesar de o banco anunciar ter um atendimento exclusivo, na prática não funciona bem assim. Então os gerentes de conta estão ficando muito sobrecarregados e alguns acabam dando preferência para os clientes com maiores investimentos. Pois esses dão um retorno financeiro maior ao banco.

Isso torna o atendimento instável. Falta de retorno nas ligações e respostas aos e-mails enviados bem como demora na execução de solicitações. Esses são algumas das desvantagens que alguns clientes Santander Select podem encontrar. Mas também podem dar a sorte de caírem nas mãos de um bom gerente.