A Vale (VALE3) realizou importante anúncio nesta quarta-feira, dia 6 de abril. Isto é, a empresa disse que fechou a venda de quatro ativos, com localização no Estado de Mato Grosso do Sul, para a J&F pelo valor total de US$ 1,2 bilhão.
De acordo com comunicado, foi realizado a venda da totalidade das ações de emissão da Mineração Corumbaense Reunida S.A., Mineração Mato Grosso S.A., International Iron Company Inc. e Transbarge Navegación Sociedad Anónima.
Assim sendo, a Vale receberá cerca de US$ 150 milhões, além de transferir ao comprador as obrigações relacionadas aos contratos logísticos de take-or-pay.
Nesse sentido, a transação está depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais autoridades regulatórias, destacou a companhia.
Vale (VALE3) suspensão temporária das atividades da Estrada de Ferro Carajás
Na última segunda-feira, dia 7 de março de 2022, a Vale (VALE3) realizou importante anuncio ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, por meio de fato relevante, a companhia informou que fortes chuvas causaram movimentação de terra na ferrovia Estrada de Ferro Carajás (EFC).
Isto é, no trecho KM378+200, no município Bom Jesus das Selvas (Maranhão), causando a suspensão temporária da circulação de trens. Dessa maneira, de acordo com a própria Vale, o incidente não gerou vítimas e o local afetado passa por avaliação.
“As operações de mina e porto seguem operando normalmente por meio de gerenciamento de estoques”
acrescentou
De acordo com o comunicado, a mineradora espera concluir as atividades de manutenção do trecho até quarta-feira (9) e com isso retomar as atividades de expedição ferroviária.