Vale aprova pagamento de dividendos, que deverá ser pago no dia 19 de Março de 2024.
Na quinta-feira (22), o Conselho de Administração da Vale aprovou a distribuição de dividendos no valor de R$ 2,738617408 por ação, apurados conforme o balanço de 31 de dezembro de 2023. Segundo a empresa, o valor distribuído está em linha com a Política de Remuneração aos Acionista da Companhia.
“O valor de dividendos a ser pago por ação pode sofrer pequena variação até as datas de corte em decorrência do programa de recompra de ações, que impacta o número de ações em tesouraria. Informou a mineradora.”
A data para o corte dos pagamentos de dividendos daqueles que possuem ações negociadas na B3 será o dia 11 de março de 2024, com pagamento a partir de 19 de março.
A Vale afirmou que o valor distribuído está de acordo com sua Política de Remuneração aos acionistas. A empresa ressaltou que o valor dos dividendos por ação pode sofrer pequenas variações até as datas de corte devido ao programa de recompra de ações, o que afeta o número de ações em tesouraria. Se houver alterações, a empresa emitirá um novo Aviso aos Acionistas com o valor final por ação.
A história da Vale
A Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo, com sede no Brasil. Fundada em 1942, a empresa tem uma vasta operação global e é uma das principais produtoras de minério de ferro, pelotas de minério de ferro, níquel, carvão, cobre, manganês, ferroligas, fertilizantes e metais preciosos. A Vale opera em diversos países, incluindo Brasil, Canadá, Moçambique, Indonésia e Austrália. Além disso, a empresa tem um papel crucial na economia brasileira, sendo uma das principais exportadoras do país