Notícias

Vale (VALE3) tem licenças de minas reestabelecidas no Pará

A empresa Vale (VALE3) noticiou na tarde de segunda-feira (26) que, a sua licença para minerar no estado do Pará foi restabelecida

VALE
VALE

Vale retoma licenças de operação de minas no Pará.

A empresa Vale (VALE3) noticiou na tarde de segunda-feira (26) que, a sua licença para minerar no estado do Pará foi restabelecida, por decisões proferidas pelas, 1ª Vara Cível de Canaã dos Carajás e Vara Cível de Ourilândia do Norte.

Em nota da empresa lançada para o mercado, foi reafirmado o cumprimento condicionantes e controles socioambientais de suas atividades. No mesmo dia que a nota foi solta, a Vale (VALE3) afirmou que não sofreu nenhum prejuízo no final, ao restabelecer as licenças de mineração nas minas de Sossego e Onça Puma.

Na última semana, o governo do Pará revogou as licenças das minas, sendo elas: a de Sossego, de cobre e a de Onça Puma de níquel. Esta determinação foi comunicada por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Pará (Semas), que o motivo de tal revogação se deu pelo descumprimento de condicionantes ambientas, previsto por lei.

Vale (VALE3) no Pará

No Pará é abrigado o maior complexo minerador do Brasil, responsável pelo maior investimento privado já realizado no país na segunda década do século XX.

A produção de minério de ferro pode ser encontrada nas unidades de Serra Norte, Serra Leste e Serra Sul. Em Serra Norte, além do ferro, também produzimos manganês. Já a produção de cobre e níquel é feita nas minas do Sossego, Salobo e Onça Puma.