O Novo BNDES está direcionando as suas metas para novos setores e fará os desinvestimentos em suas ações. Dessa forma, o mesmo pretende aumentar a sua eficiência em gás natural e no ramo de saneamento.
Assim, a instituição que atua como banco de fomento é importante para ajudar na geração de uma economia melhor. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são as metas do novo BNDES.
Novo BNDES estabelece novas metas
De acordo com as informações passadas pelo banco de fomento BNDES, o mesmo pretende ampliar suas atividades. Dessa forma, serão incluídos novos setores que passaram a ser o foco da instituição.
Assim, isso deverá ocorrer logo após o período de desinvestimentos que o banco pretende realizar no mercado. Nesse sentido, serão vendidas as ações do mesmo que contabilizam pelo menos R$ 110 bilhões.
Segundo o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, as atividades do banco serão aumentadas nos seguintes setores:
- Saneamento
- Gás natural
Assim, será incluída uma assessoria para efetuar a privatização dessas companhias que atuam com água e esgoto. Consequentemente serão construídos alguns gasodutos que estarão conectados nos campos do pré-sal brasileiro.
Além disso, o BNDES pretende trabalhar na sustentabilidade das florestas e para isso usará modelos econômicos. De fato, o banco já atua em diversas outras áreas no país, são elas:
- Construção das rodovias
- Portos
- Gerar energia
Além disso, poderá haver uma privatização no segmento de distribuição do gás aqui no Brasil. Pois, ele é comandado apenas pelas estatais, sendo sócias da Petrobras (PETR4) e da Mitsui.
Enquanto que o BNDES vê uma grande necessidade de preservar as florestas e para isso tem captado recursos, tais como:
- Pessoas
- Tecnologias
- Recursos
- Esforços
Dessa maneira, será possível haver uma maior sustentabilidade nas florestas e diminuir os prejuízos ambientais. Portanto, o objetivo do banco é atua no setor de saneamento e gás natural e diminuir sua carteira de ativos.