Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Queda! As ações que podem ir mal no curto prazo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Atualmente no mercado financeiro a renda variável tem ganhado um bom espaço frente ao cenário de queda nos juros. Dessa forma, esses ativos tem se tornado cada vez mais atrativos para os investidores.

Contudo, é preciso analisar bem os investimentos em ações a curto prazo para evitar alguns prejuízos. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê os investidores devem manter a cautela na bolsa.

Ações da bolsa de valores podem decair

De acordo com os analistas que realizam projeções do mercado de ativos, pelo menos 19 ações podem decair. Desse modo, os investidores deverão ficar atentos a esse fator para evitar prejuízos.

Assim, a tendência é de que essas ações possam desvalorizar em um período de curto prazo. Veja abaixo a composição dessa carteira de ações que podem desvalorizar em um curto período de tempo:

Leia mais  O desempenho dos Fundos Multimercados em Abril de 2020

De fato, as ações das empresas Engie (EGIE3), Vivo (VIVT4) e da Natura (NATU3) são as que mais podem decair. Então o investidor deve prestar atenção nas análises dos especialistas para evitar problemas.

Dessa maneira, foram selecionadas as ações de diversas categorias diferentes e com o posicionamento de seus investidores em crescimento. Os ativos escolhidos possuem diversas categorias, tais como:

  • Energia
  • Bancos
  • Agências
  • Varejo
  • Entre outros

De fato, esses papéis selecionados fazem parte do grupo que levaria mais de 5 dias para sua aquisição. Pois, os investidores os compraria apenas para cobrir posições em caso de possível valorização do mesmo.

Ou seja, o objetivo é justamente guardar essas ações e vende-las a longo prazo, evitando assim prejuízos. Portanto essas ações são as que podem apresentar queda a curto prazo, mas podem ser boas em período longos.


Leia mais  Vivo (VIVT3) vai distribuir R$ 150 milhões em dividendos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado brasileiro fecha em queda moderada

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixas, seguindo quedas de ELET3 e aéreas

Paola Rocha Schwartz

Novonor pagará indenização de mais de R$ 8 bilhões à Braskem

Márcia Alves

Ações da 3R Petroleum disparam com fusão com Enauta

Márcia Alves

Ação da Gafisa dispara 24,5%: entenda o motivo

Márcia Alves

BEEF3: Ações da Minerva disparam na Bolsa

Márcia Alves

Deixe seu comentário