As vendas globais do refrigerante Coca-Cola decaíram durante o mês de abril de 2020 devido ao coronavírus. Dessa foram, fica evidente que os problemas relacionados a essa epidemia são ainda maiores do que se esperava.
Assim, mesma as empresas com muita experiência no mercado tem passado por dificuldades durante esse período. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o porquê disso ter acontecido.
Coca-cola apresenta 25% de vendas
De acordo com a empresa Coca-Cola, as vendas da mesma sofreram uma queda durante essa epidemia de coronavírus. Desse modo, o volume diminuiu em cerca de 25% mediante ao fechamento de estádios e restaurantes.
Assim, as vendas haviam ganho apoio inicialmente, mas com os fechamentos desses locais o público diminuiu as compras. Além disso, as áreas que atuam no marketing e também nas operações estão sendo diminuídas.
As marcas que fazem parte da Coca-Cola são as seguintes:
- Fanta;
- Schweppes;
- Appletiser.
Entretanto, no começo do ano esse impacto causado pelo coronavírus ainda não havia chegado a um grande patamar. Como resultado, as vendas líquidas decaíram em pelo menos 1% e chegaram aos US$ 6,8 bilhões.
Já os lucros operacionais diminuíram em 2% ficando em US$ 22,38 bilhões, o que não foi bom para a empresa. Além disso, havia um crescimento de 3% em fevereiro, e nos canais externos começou o problema.
Mesmo diante desse dilema, alguns produtos da marca ainda não estão apresentando resultados ruins. O suco de laranja chamado de Minute Maid, por exemplo, obteve um aumento devido ao café da manhã.
Pois, as pessoas que estão em casa , compram o produto para as refeições matinais. Contudo, a epidemia tem gerado dificuldades e pressionado a empresa em alguns setores.
De fato, o coronavírus complicou muito as empresas, bolsas e mercados do mundo todo. Nesse sentido, será necessário esperar a crise terminar para verificar o que ocorrerá no futuro.