Notícias

Visa aponta crescimento de mais de 70% de transações no segmento Pet

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Que os animais de estimação vêm ganhando cada vez mais relevância nas casas dos brasileiros, isso não há dúvidas. E o isolamento social imposto pela pandemia pode ter estreitado ainda mais a relação entre os pets e seus humanos.

O investimento em itens que envolvem o bem-estar dos bichinhos cresceu e movimentou significativamente o mercado pet nos últimos dois anos.

Levantamento feito pela Visa Consulting Analytics (VCA) mostra que o uso de credenciais Visa para compras no segmento aumentou mais de 70% entre 2019 e 2021 no Brasil, considerando os consolidados anuais de janeiro a dezembro.

Classificado como essencial, o setor foi favorecido e pôde manter lojas e clínicas veterinárias abertas, mesmo em meio às restrições mais severas impostas no país pela Covid-19. Isso contribuiu com o aumento de 67% das transações Visa realizadas presencialmente nestes estabelecimentos nos últimos dois anos.

Mas foram as compras online que tiveram grande destaque. Com a explosão do e-commerce no intervalo analisado, o número de pagamentos Visa no segmento teve um salto expressivo: 300%.

A internet proporciona uma série de vantagens aos consumidores, desde a comodidade da compra sem deslocamento até a possibilidade de consultas de preços e marcas com mais agilidade, por exemplo.

Além disso, com a forte presença dos estabelecimentos comerciais deste segmento no ambiente virtual, muitos conseguiram alcançar um número de consumidores ainda superior ao observado antes da pandemia.

Nos últimos anos, é possível enxergar uma movimentação das empresas para o mundo digital e para expandir seus canais de atendimento aos consumidores. Algumas das principais tendências acompanhadas pelo time da Visa são:

  • Entrada de pequenas e médias empresas do setor nos marketplaces para dar mais visibilidade aos seus serviços e produtos de maneira rápida e fácil;
  • Busca por soluções anti-fraude para oferecer mais segurança nas operações online;
  • Desenvolvimento de canais omnichannel em conjunto a programas de fidelidade para aproveitar a alta recorrência desses consumidores dentro dos estabelecimentos comerciais;
  • Parceria com apps de delivery para otimizar a operação virtual.

Esse é um mercado em franca expansão e o levantamento e a análise de dados que realizamos são gerados justamente para avaliar o comportamento de consumo das pessoas e oferecer às empresas insights com diversas possibilidades de aproveitamento das informações para incremento e diversificação dos negócios”, comenta Fernando Pantaleão vice-presidente de Soluções e Vendas para Comércio da Visa do Brasil. “Temos trabalhando com inúmeros players do mercado em soluções para melhorar a experiência do usuário e a segurança das compras”.

Sair da versão mobile