A Vivo (VIVT3) realizou importante informativo junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa estimou, nesta quarta-feira (27), sinergias potenciais com os ativos comprados da Oi Móvel (OIBR3) de 5,4 bilhões de reais, segundo apresentação enviada ao mercado.
Assim sendo, o cálculo se refere a eficiências em custos e investimentos e é líquido de custos de integração.
Desse modo, a companhia afirmou ainda que espera margens de Ebitda e de fluxo de caixa operacional acima de 70%.
Nesse sentido, a expectativa da companhia é que a migração completa de clientes da Oi Móvel para sua base ocorra até o fim do primeiro trimestre de 2023.
Portanto, em março, os ativos da Oi Móvel comprados pela Telefônica Brasil, que atua no país sob a marca Vivo, geraram 135 milhões de receita líquida.
Vivo (VIVT3) aprova recompra de 42 milhões de ações
No dia 22 de fevereiro, a Vivo (VIVT3) realizou um anúncio de uma importante informação. Isto é, a empresa anunciou a aprovação do seu programa de recompra de ações, de acordo com seu próprio fato relevante. Assim sendo, a empresa programa uma recompra de 42 milhões de ações.
Diante disso, a operação terá duração de um ano. Além disso, os coordenadores da operação serão o Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander.
De acordo com a empresa, o programa tem o objetivo de incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa.