Notícias

Voepass acionou seguradora para indenizar as familias das vítimas de acidente aéreo

aviao da latam bairro de jabaquara.221020214301
aviao da latam bairro de jabaquara.221020214301

De acordo com a empresa, a seguradora está tratando individualmente com cada família.

Em informações divulgadas, a Voepass companhia aérea responsável pelo avião que caiu na última sexta-feira (09) em Vinhedo, no interior de São Paulo, disse que já acionou sua seguradora para indenizar os familiares das vítimas do acidente. O desastre deixou um total de 62 mortos.

Segundo a empresa, a seguradora está tratando individualmente com cada família e os corpos de todas as vítimas já foram retirados do local do acidente e levados ao Instituto Médico Legal (IML) central, na capital paulista. Até o momento, 12 foram identificados e 8 já foram liberados.

A Voepass se lamentou e disse que os danos morais são uma estimativa do sofrimento pela perda de um familiar. Já os danos materiais envolvem a perda de bens, como por exemplo itens que estavam em uma mala, e lucros cessantes, como pensão mensal vitalícia calculada com base no valor dos rendimentos mensais e expectativa de vida da pessoa morta.

Sobre a queda do avião

O avião ATR 72-500 da Voepass, de prefixo PS-VPB, decolou de Cascavel, no Paraná, e iria até o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, mas caiu em Vinhedo, no interior paulista, após cerca de uma hora e meia de voo. Todas as 62 pessoas a bordo morreram, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

A Delegacia de Vinhedo instaurou um inquérito policial para investigar o acidente aéreo. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também investiga o que causou a queda da aeronave.

Sobre a Voepass

Voepass Linhas Aéreas (estilizado como VOEPASS Linhas Aéreas), anteriormente Passaredo Linhas Aéreas, é a mais antiga companhia aérea a operar no Brasil. Sua sede localiza-se no município de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

Hoje, concentras suas operações no aeroporto Dr. Leite Lopes e no aeroporto Internacional de Guarulhos. A empresa realiza voos para 47 destinos, com aeronaves de modelo ATR 72, versões -500 e -600. Por meio de um sistema de codeshare com a LATAM Brasil, oferece conexões para vários destinos