Criptomoedas

Walmart está se preparando silenciosamente para entrar no metaverso

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Walmart ao que parece estar se preparando para um passo no metaverso. Pedidos de registro de marcas recentes indicam que a empresa está procurando estabelecer suas próprias NFTs e criptomoedas.

A gigante registrou várias marcas em dezembro, sugerindo planos para começar a vender produtos virtuais, incluindo eletrônicos, brinquedos, eletrodomésticos, equipamentos esportivos, vestuário e muito mais.

Além disso, também há a possibilidade de oferecer aos clientes uma moeda digital, bem como a oportunidade de comprar e vender NFTs.

Enquanto isso, outro aplicativo detalha “serviços de treinamento físico” e “aulas na área de saúde e nutrição” que podem ocorrer em realidade aumentada e virtual;

Conforme apontado pela Bloomberg, o Walmart também registrou marcas para os nomes “Verse to Home”, “Verse to Curb” e “Verse to Store”, uma dica de que o Walmart pode estar preparando uma experiência de compra virtual.

“O Walmart está continuamente explorando como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”, disse a porta-voz do Walmart, Carrie McKnight, ao The Verge. “Não temos mais nada para compartilhar hoje, mas vale a pena notar que rotineiramente registramos pedidos de marca registrada como parte do processo de inovação.”

Hyundai criará seu próprio metaverso

A Hyundai também demonstra interesse no mercado do metaverso, pois a empresa fez uma parceria com a Unity com o objetivo de projetar e construir uma nova plataforma metaverso.

Concentrada na fabricação inteligente, ela focará na optimização dos processos de uma fábrica da empresa, além disso, também estudará simulações de direção autônoma.

Dessa maneira, a parceria fará da Hyundai, a primeira montadora a construir uma Meta-Fábrica, um gêmeo digital de uma fábrica real, suportada por uma plataforma metaverso.

Além disso, a Meta-Fábrica permitirá que a Hyundai teste fábricas virtualmente melhorando as operações e ajudar os gerentes a resolver problemas sem visitas físicas.

Leia a matéria completa sobre a meta-fábrica da Hyundai aqui.