Notícias

XP agora vai ter cartão de crédito. Quer ter um?

A XP em mais um passo rumo a bancarização, pretende lançar ainda esse ano um cartão de crédito. Clique aqui para continuar lendo

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

De acordo com um comunicado publicado pela XP, a corretora em mais um passo rumo a bancarização, pretende lançar ainda esse ano um cartão de crédito. Quer ter um? Basta se tornar investidor da plataforma.

Atualmente, o cartão que recebeu o nome de XP Visa Infinite está em fase de testes, apenas funcionários e agentes autônomos tendo a possibilidade de usar.

Segundo anunciou a XP, o cartão será um aliado para os investidores na hora de investir.

“Queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no país da mesma forma que fizemos com os investimentos. Portanto acreditamos que podemos transformar o segmento e mostrar que os cartões também podem ser um aliado para aumentar o potencial dos clientes como investidores”. Explicou Bruno constatino, CFO da XP Inc.

Cashback não, Investback

Os clientes da corretora que usarem o cartão terão o benefício do “investback”. Em outras palavras, será um “cashback” dado pela XP na forma de investimento.

Dessa maneira o cashback, irá devolver aos titulares do cartão parte do valor usado nos pagamentos utilizando o cartão. De acordo coma XP esse valor será investido em um fundo exclusivo simples. Segundo Constatino esse fundo de investimento terá liquidez diária, taxa de administração zero e estará atrelado a títulos públicos.

“O modelo atual é confuso e os clientes precisam fazer um verdadeiro malabarismo para trocar os pontos por algo que realmente faça sentido. Com o Investback, o cliente tem flexibilidade e liberdade para usar o dinheiro em algo que realmente queira. Com o tempo, inclusive, pode vir a se tornar uma forma complementar de crescimento do seu patrimônio”. Finalizou ele.

O CFO da XP também revelou que no futuro outros serviços bancários serão disponibilizados para os clientes. Será como um banco, oferecendo a possibilidade de efetuar pagamentos e a função de débito. Segundo explicou ele a possibilidade de usar o cartão na função débito deve ser liberada apenas no ano que vem.