Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que a sua diretoria executiva aprovou ajustes no processo competitivo da venda da totalidade de sua participação de 18,80% na sociedade UEG Araucária (UEGA), com o encerramento da atual fase e reinício do processo.
Nesta etapa, a estatal realizará a venda da sua participação na UEGA juntamente com suas sócias, a Companhia Paranaense de Energia e a Copel Geração e Transmissão, que detêm, respectivamente, 20,3% e 60,9% do capital social, totalizando a venda de 100% das ações da UEGA.
A Petrobras também finalizou a venda da totalidade de sua participação no campo de produção de Papa-Terra, localizado na Bacia de Campos, para a empresa 3R Petroleum (RRRP3).
A operação foi concluída com o pagamento à vista de US$ 18,2 milhões para a estatal, já com os ajustes previstos no contrato. O valor recebido hoje se soma ao montante de US$ 6 milhões pagos à Petrobras na ocasião da assinatura do contrato de venda.
Lula deve tirar seis estatais de lista de privatizações
O relatório final do governo de transição sugere a revisão de atos que tratam de preparativos para a privatização de seis empresas: Petrobras (PETR3; PETR4), Correios, Conab, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural (PPSA). Segundo o relatório, serão interrompidos processos em “etapas preparatórias e ainda não concluídas” de privatização. Na semana passada, Lula anunciou que vai interromper as privatizações.
Quem é a Petrobras
A Petrobras é a maior empresa de exploração e produção de petróleo do país e uma das maiores do mundo. Foi criada 1953 por Getúlio Vargas com o objetivo de desenvolver a exploração petrolífera em prol da União. Hoje é uma empresa estatal de economia mista e tem capital aberto, sendo o Governo Brasileiro seu principal acionista
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.