Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

NY se recupera com techs; Ibovespa recua após frustração com Copom

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mercados americanos se recuperam com ações de tecnologia, enquanto Ibovespa registra queda devido ao comunicado desapontador do Copom.

A sessão desta quinta-feira em Nova York iniciou com resultados negativos, refletindo as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que reforçou a expectativa de mais altas nas taxas de juros.

No entanto, durante a tarde, os índices se recuperaram impulsionados pelas ações do setor de tecnologia. O Dow Jones encerrou praticamente estável, com uma leve queda de 0,01%, enquanto o S&P500 teve uma alta de 0,37% e o Nasdaq ganhou 0,95%.

No Brasil, a bolsa de valores refletiu a frustração do mercado com o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom), que não deu indicações claras de cortes na taxa Selic a partir de agosto, contrariando as expectativas. O Ibovespa fechou com uma queda de 1,23%, atingindo 118.934,20 pontos. O volume financeiro negociado também foi abaixo da média diária de maio.

Mercados americanos se recuperam com ações de tecnologia, enquanto Ibovespa sofre queda após comunicado desapontador do Copom

A sessão desta quinta-feira em Nova York começou com resultados negativos, à medida que os investidores ainda reagiam às declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, feitas na véspera na Câmara e hoje no Senado.

Leia mais  Ibovespa segue em recuperação e volta aos 118 mil pontos nesta 4ªF

Powell reforçou que não vê um corte nas taxas de juros no horizonte próximo e indicou que a maioria dos membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) espera mais uma ou duas altas.

No entanto, durante a tarde, os índices de mercado se recuperaram impulsionados pelas ações do setor de tecnologia.

O Dow Jones encerrou praticamente estável, com uma queda mínima de 0,01%, aos 33.946,71 pontos. Enquanto isso, o S&P500 registrou um aumento de 0,37%, alcançando os 4.381,89 pontos, e o Nasdaq teve um ganho de 0,95%, fechando aos 13.630,61 pontos.

Nos mercados de renda fixa, os retornos dos Treasuries avançaram. O juro do T-bond de 30 anos subiu para 3,8713%, em comparação com os 3,8083% anteriores.

Já o juro da T-note de 2 anos subiu para 4,7868%, enquanto o da T-note de 5 anos foi para 4,0384% e o da T-note de 10 anos subiu para 3,7917%.

No Brasil, a bolsa de valores seguiu o movimento de correção dos ganhos recentes, refletindo a frustração do mercado com o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom).

Leia mais  Ibovespa abre em leve queda de 0,22% nesta Quarta-Feira

O Copom contrariou as expectativas ao não fornecer indicações claras de cortes na taxa básica de juros (Selic) a partir de agosto. Como resultado, o Ibovespa fechou em baixa de 1,23%, atingindo os 118.934,20 pontos. O volume financeiro negociado foi de R$ 21,5 bilhões, ficando abaixo da média diária registrada em maio, que foi de R$ 27,101 bilhões.

A incerteza e a cautela prevaleceram nos mercados financeiros em meio às perspectivas econômicas e às decisões de política monetária tanto no cenário internacional quanto no nacional.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  China bloqueia exportação da JBS e IBOV fecha em queda: Confira o resumo do dia

Leia mais

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

XP vê Intelbras como oportunidade de investimento

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário