Continua após o anúncio
Os preços de paridade de importação (PPI) do petróleo recuaram significativamente e os preços domésticos da Petrobras (PETR3, PETR4) agora estão quase em linha, avalia o Itaú BBA em relatório.
O banco destaca que os spreads do diesel caíram 4% na semana encerrada em 25 de novembro. Os da gasolina recuaram 4%.
Os analistas do banco comentaram que, “se persistir essa tendência de queda dos dois combustíveis e do Brent, poderemos começar a observar um prêmio persistente nos preços da Petrobras em relação à paridade internacional, abrindo caminho para que a empresa decida entre correr para implementar reduções de preço ou aproveitar para compensar perdas de nas semanas anteriores”.
Petrobras se endivida para pagar seus dividendos? Empresa desmente informação
A Petrobras (PETR4; PETR4) esclareceu neste domingo que o pagamento de dividendos extraordinários está previsto em sua política e que a companhia não contrai dívida para pagar dividendos. Segundo a empresa, a dívida bruta, de US$ 54,3 bilhões, está em trajetória decrescente, com redução de US$ 5,3 bilhões em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
Segundo comunicado, a dívida bruta, o nível de caixa e os dividendos estão alinhados ao que estava previsto no Plano Estratégico da Petrobras de 2022-2026.
A estatal reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.