Continua após o anúncio
Por meio de um comunicado divulgado pelo Banco Central do Paraguai (BCP), a autoridade fez um alerta que vai contra os investimentos em criptomoedas e corretoras.
Segundo o portal de notícias, Livecripto, o Banco Central do Paraguai divulgou um comunicado sobre investimentos em criptomoedas caracterizando-as como de alto risco, devido à sua volatilidade e por serem descentralizadas.
Vale ressaltar que o país latino é um dos principais centros de mineração da América latina, sendo o lar de centenas de mineradores de bitcoin graças à sua energia barata.
Por não haver nenhuma regulamentação no país sobre as criptomoedas, o BCP alertou os investidores e empresas a evitarem possíveis “danos” financeiros ao realizarem investimentos em moedas digitais.
“Avisamos aos investidores e ao público em geral que as criptomoedas, por não serem emitidas por um Banco Central, não possuem curso legal ou qualquer força de cancelamento. Além de serem investimentos de alto risco, caracterizados por extrema volatilidade”
Apontou o BCP no seu comunicado.
A Câmara dos Deputados do Paraguai chegou a apresentar um projeto de lei para a regulamentação dos ‘criptoativos’ que foi posteriormente vetado pelo presidente do país.
O BC do Paraguai também falou sobre os “riscos” que envolvem os investimentos em criptomoedas dentro de uma exchanges.
“A nível global, estas bolsas (corretoras) não estão suficientemente regulamentadas ou supervisionadas quanto aos tipos de ativos que podem deter”
Assim, segundo o comunicado, investir em ativos virtuais e manter contas em corretoras “implica riscos significativos para as finanças de pessoas físicas e jurídicas que investem em criptomoedas”.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.