Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR3; PETR4) informou ao mercado nesta manhã a assinatura de um contrato de suprimento de petróleo com a Indian Oil Corporation (IOC), maior estatal de petróleo e gás da Índia.
O acordo, do tipo “Frame Agreement”, estabelece a opção de fornecimento de até 12 milhões de barris de petróleo e tem duração de seis meses. Assim, podendo ser renovado por mais um ano.
Desse modo, a assinatura aconteceu na última sexta-feira, em Brasília. Na mesma ocasião, também foi assinado um memorando de entendimentos com a Bharat Petroleum Corp. Ademais, outro importante refinador indiano, para fomentar tratativas e estabelecer diretrizes cooperativas para eventual fornecimento de petróleo bruto no futuro.
A Índia, diz nota da estatal, é o terceiro maior importador de petróleo do mundo, adquirindo cerca de 5 milhões de barris por dia, sendo superada apenas por China e Estados Unidos.
Petrobras rescinde contrato com SPE Kerui-Método
A Petrobras (PETR4) rescindiu o contrato com a SPE Kerui-Método. Ou seja, a responsável pelas obras das Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub de Itaboraí.
Diante disso, e com objetivo de minimizar impactos na entrada em operação do Projeto Integrado Rota 3. A estatal disse que já iniciou as contratações necessárias para a conclusão das obras do escopo remanescente da UPGN e estima iniciar as operações de processamento de gás no Polo GasLub em 2024.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.