Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou recentemente que seu conselho de administração decidiu retomar a implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), cujas obras foram interrompidas em 2015. Essa decisão foi baseada em uma minuciosa reavaliação do Projeto RNEST, levando em consideração as premissas do Plano Estratégico 2023-2027, e confirmou a atratividade econômica do empreendimento, de acordo com a estatal.
O início das operações do Trem 2 da RNEST está previsto para 2027. A implantação dessa segunda unidade contribuirá para a expansão da capacidade de refino nacional, possibilitando o aumento da produção de derivados, especialmente o diesel S10, em resposta às demandas do mercado, conforme destacado em comunicado da empresa.
Essa decisão estratégica da Petrobras visa fortalecer a infraestrutura de refino do país, ampliando a capacidade produtiva e atendendo às necessidades do mercado interno. Com a retomada das obras do Trem 2 da RNEST, a estatal busca aumentar sua eficiência operacional, garantir a oferta de produtos derivados de qualidade e reduzir a dependência de importações.
A Refinaria Abreu e Lima, localizada em Pernambuco, é um importante empreendimento para o setor de petróleo e gás no Brasil. Com a continuidade da implantação do Trem 2, a Petrobras demonstra seu compromisso em investir na expansão do setor de refino e em impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional.
A empresa reforça que a decisão de retomar as obras do Trem 2 da RNEST está alinhada com seu Plano Estratégico e visa garantir a sustentabilidade e a competitividade da companhia, além de contribuir para o fortalecimento do setor de refino no país.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.