Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR3; PETR4) realizará a parada de manutenção da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), situada em Canoas (RS). A parada deve começar na segunda quinzena de janeiro.
A estatal vai investir R$ 450 milhões para garantir a confiabilidade da refinaria, além da implantação de projetos que aumentam a eficiência energética e a segurança dos processos.
Os serviços serão realizados nas unidades de craqueamento catalítico, destilação, geração de hidrogênio e tratamento de diesel e gasolina, com manutenção, inspeção e substituição de peças e equipamentos.
Petrobras reitera que refinarias operam normalmente
A assessoria de imprensa da Petrobras (PETR3; PETR4) reiterou hoje que as refinarias da empresa continuam a operar normalmente nesta manhã. Segundo o comunicado, “a Petrobras está tomando todas as medidas preventivas de proteção necessárias, conforme procedimento padrão. Também nesta manhã, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), disse em nota que a convocação de bolsonaristas para atos em refinarias fracassou e que a refinaria de Duque de Caxias opera tranquilamente e está protegida pela PM.
Em São José dos Campos, a tentativa de bloqueio do acesso de um caminhão por cerca de 30 pessoas também não deu certo e, no Paraná, a atuação da polícia evitou a aproximação de bolsonaristas, com a PM retirando um grupo que tentava bloquear o acesso à base.
As movimentações geram um bloqueio no que poderia ser uma tendência de alta da petroleira nesta segunda-feira:
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.