Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras: novo poço de pré-sal, parada de refinarias e mais notícias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A principal Petroleira do Brasil, a Petrobras anunciou ao longo das últimas horas, uma série de comunicados relevantes a suas operações. Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, elaboramos este rápido “dossiê que os investidores da estatal precisam ter em mãos nesta quarta-feira.

Petrobras coloca em operação novo poço do pré-sal da Bacia de Campos

Desse modo, a Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta quarta-feira que colocou em operação, no início de agosto, o poço MLS-233 no pré-sal da Bacia de Campos.

Ainda assim, segundo a companhia, análises preliminares indicam que o novo poço, interligado à P-40, no Ativo Marlim Sul, tem um potencial de produção de 15 mil barris de óleo por dia, superando as estimativas iniciais da companhia. O MLS-233 simboliza o início da produção do pré-sal do campo de Marlim Sul e se trata de um Teste de Longa Duração (TLD), cujo objetivo é coletar informações sobre o reservatório para subsidiar o plano de explotação da jazida.

Leia mais  Depois da Venezuela, Petrobras quer investir na Bolívia

Petrobras realiza paradas programadas de manutenção simultâneas na Replan

A Petrobras divulgou hoje que teve início, na última segunda-feira (15/08), paradas programadas de manutenção de duas unidades de produção da Refinaria de Paulínia (Replan), a de destilação e a de coqueamento.

Ademais, a parada de manutenção é um procedimento de rotina nas instalações industriais da companhia, informa a Petrobras, e são realizadas com o objetivo de manter a segurança, restabelecer as capacidades operacionais e promover melhorias no processo produtivo.

Todavia, a Replan é a maior refinaria da Petrobras, responsável por cerca de 20% de todo o refino de petróleo da companhia. Durante a manutenção, parte da refinaria seguirá em operação e o atendimento aos compromissos comerciais será mantido, sem comprometimento dos contratos firmados junto aos clientes, diz o site da agência Petrobras.

ANP marca para 16 de dezembro 1º leilão de oferta permanente com blocos do pré-sal

A ANP marcou para o dia 16 de dezembro o primeiro leilão de áreas do pré-sal pela Oferta Permanente, um sistema que depende do interesse das empresas para licitar blocos de petróleo e gás.

Leia mais  Jean Paul Prates, senador do PT, será novo presidente da Petrobras em 2023

Este deverá ser um dos leilões mais disputados dos últimos anos. Oito empresas já manifestaram interesse, informa o Broadcast.

São elas: BP, Chevron, CNODC, CNOOC, Petrobras, Petronas, Shell e TotalEnergies, que ainda vão passar pela fase de qualificação.

A Petrobras também já manifestou interesse em atuar como operadora, com participação mínima de 30% em cada um dos blocos de Água Marinha e Norte de Brava, como lhe garante a Lei da Partilha, enquanto a Shell Brasil foi a primeira a ser qualificada ontem, 16, como Operadora A+ para o certame.

Ao todo serão ofertados 11 blocos. No próximo dia 24 termina o prazo para preenchimento de formulário de inscrição, entrega de documentos de inscrição e pagamento da taxa de participação. Em 25 de outubro, a ANP divulga detalhes dos blocos em oferta.

Petrobras informa sobre solicitação de acionistas para adoção de voto múltiplo na eleição de conselho

A Petrobras informou que recebeu de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% das ações ON da companhia, a solicitação de adoção de voto múltiplo na eleição de membros do Conselho de Administração na AGE que será realizada na próxima 6ªF, de modo exclusivamente digital.

Leia mais  OceanPact (OPCT3) assina contrato com Petrobras

Além disso, no comunicado, a estatal diz que o boletim de voto à distância (BVD) divulgado aos acionistas para a AGE já contempla a hipótese de adoção de voto múltiplo e os BVDs devidamente preenchidos e tempestivamente enviados pelos canais disponíveis terão seus votos computados na eleição para o colegiado.

Petrobras inicia divulgação sobre venda de ativos de exploração na Bacia Potiguar

Ademais, a Petrobras informou que iniciou a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) para a venda de 40% da sua participação nas concessões exploratórias BM-POT-17, em que se desenvolve o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu (Blocos POT-M-853 e POT-M-855), e a concessão POT-M-762_R15 (Bloco POT-M-762), localizadas em águas profundas na Bacia Potiguar – Margem Equatorial, no litoral do Rio Grande do Norte.

Além disso, a Petrobras atualmente possui 100% de participação nessas concessões e continuará como operadora da parceria após a venda.

Ações em alta

Por fim, os papéis da estatal aproveitam o movimento de alta na commodity de referência para engatar altas e sustentar o Ibovespa nesta tarde:

image 121

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras (PETR4) anuncia resgate antecipado de US$ 1,2 bi em títulos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras adota preço de combustível “abrasileirado” e justo, afirma a CEO, Magda Chambriard

Paola Rocha Schwartz

Pré-sal tem recorde de produção em setembro

Agência Brasil

Ibama mantém licença da Petrobras na Foz do Amazonas

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras projeta aumento de 8% em investimentos, alcançando US$ 110 bi até 2029

Paola Rocha Schwartz

Ibama exige mais informações da Petrobras para exploração na Margem Equatorial

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário