Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR3; PETR4) Aguarda Julgamento do Cade para Venda da Refinaria no Ceará

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julgará na próxima quarta-feira (7) a venda da refinaria Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste), localizada no Ceará, pela Petrobras. A compradora é a Grepar Participações.

A Lubnor é líder na produção de asfalto no Brasil e utiliza petróleo pesado proveniente do Espírito Santo e do Ceará, com capacidade de processar 8 mil barris por dia.

O negócio foi fechado com a Grepar há aproximadamente um ano, pelo valor de US$ 34 milhões, sendo US$ 3,4 milhões pagos à vista.

A venda da refinaria faz parte do programa de desinvestimentos da Petrobras, que visa focar em suas atividades principais e reduzir sua presença em áreas não estratégicas. A empresa busca otimizar sua operação, direcionando recursos para projetos de exploração e produção de petróleo e gás mais rentáveis.

O julgamento do Cade será decisivo para a conclusão dessa transação. Caso a venda seja aprovada, a Petrobras seguirá adiante com seu plano de desinvestimento, enquanto a Grepar assumirá a operação da refinaria e buscará expandir seus negócios no setor de asfalto.

Leia mais  Itaú BBA corta recomendação para Petrobras e ações lideram quedas da bolsa

Essa venda também faz parte do processo de abertura e maior competitividade do mercado de refino no Brasil, permitindo que outras empresas atuem nesse segmento e impulsionem a concorrência.

A Petrobras continua empenhada em sua estratégia de redução de custos, melhoria da eficiência operacional e foco nas atividades mais rentáveis. A conclusão da venda da refinaria no Ceará será um marco importante nesse processo de transformação e reestruturação da empresa.

Os desdobramentos desse julgamento e o futuro da venda da Lubnor serão acompanhados de perto pelo mercado, uma vez que impactam tanto a Petrobras quanto a Grepar e o setor de refino de petróleo no país.


Nos siga no Google News
Leia mais  Petrobras (PETR4) tem alto nível de utilização das refinarias em setembro

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Intervencionismo na Petrobras reduzir valor de mercado da estatal

Fernando Américo

A instabilidade na Petrobras e a intervenção governamental

Fernando Américo

Gestão atual da Petrobras gera incertezas no mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Política de preços da Petrobras após um ano tem efeito reduzido

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda, junto às baixas de Petrobras e B3

Paola Rocha Schwartz

Petrobras desligou mais de 30 funcionários vinculados a Prates

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário