Continua após o anúncio
Na última terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, a Petrobras (PETR4) publicou importante comunicado aos seus acionistas e ao mercado. Nesse sentido, a empresa informou que a Agência de Risco Fitch, classificou as ações da empresa como BB-.
Diante disso, essa perspectiva é negativa. Isto é, devido à importância estratégica da empresa para o país e à forte propriedade e controle do governo.
De acordo com a própria Fitch em nota oficial
“Os ratings da Petrobras refletem a importância estratégica da empresa para o país e os incentivos muito fortes que o Brasil tem para apoiar a empresa em caso de necessidade. A Fitch considera que a ligação entre a Petrobras e o governo é forte como resultado da participação majoritária do governo e do controle da empresa, bem como a evidência de um forte histórico de suporte”
disse a Fitch, em nota
Além disso, a agência destaca que a participação de mercado Petrobras no fornecimento de combustíveis líquidos no Brasil, expõe a empresa à intervenção governamental.
Ademais, juntamente com sua grande pegada de produção de hidrocarbonetos no país, o governo pode intervir. Isto é por meio de políticas de preços e estratégias de investimento.
Contudo, também há apontamentos positivos em relação a Petrobras.
A Fitch destacou ainda que espera que a Companhia continue a apresentar fluxos de caixa livre positivos ao mesmo tempo em que continua a investir para repor suas reservas.
destaca a Petrobras, em seu comunicado
Confira o comunicado oficial da Petrobras por meio de fato relevante, divulgado ao mercado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.