Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR4) comunicou importante atualização junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa informou que a conclusão do processo de encerramento da Participações em Complexos Bioenergéticos (PCBios). Ou seja, sociedade na qual a estatal detinha participação de 50% e a Mitsui detinha os demais 50%.
Desse modo, a dissolução e liquidação da PCBios recebeu aprovação em Assembleia Geral da sociedade.
De acordo com comunicado, a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.
Petrobras anuncia que recebeu proposta da EIG por participação no gasoduto Bolívia-Brasil
A Petrobras (PETR4) comunicou seus acionistas e o mercado de forma oficial, sobre uma proposta recebida. Isto é, a empresa anunciou o recebimento de uma proposta vinculante da EIG Global Energy Partners.
Desse modo, a proposta está relacionada com a venda da totalidade de sua participação (51%) na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB).
Dessa forma, em fato relevante, a Petrobras ressaltou que a proposta está em processo de análise pela Diretoria Executiva da estatal.
De acordo com o próprio comunicado da empresa
“A EIG Global Energy Partners apresentou proposta vinculante, que deverá ser apreciada pela Diretoria Executiva da Petrobras para, em caso de aprovação, iniciar a fase de negociação”
disse a empresa em comunicado
Assim sendo, na segunda-feira (14), a Reuters antecipou o comunicado ao noticiar a proposta feita pela EIG. Nesse sentido, a Petrobras não confirmou os valores veiculados na mídia e esclareceu que a celebração da transação dependerá das aprovações corporativas necessárias.
De acordo com a reportagem da Reuters, a EIG deve pagar entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão pela participação da Petrobras na TBG, segundo fontes que pediram anonimato para revelar as informações.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.