Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR4) comunicou oficialmente aos seus acionistas e ao mercado, na última quarta-feira (9), o seu relatório de produção e vendas. Isto é, alguns números importantes alcançaram maior destaque.
Diante disso, a Petrobras notificou que que no 4T21, a produção alcançou 2,70 milhões de barris de óleo por dia (boe/d). Nesse sentido, essa produção abrange petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN).
Sendo assim, a empresa apresentou aumento de 1% na sua produção, se comparado ao 4T21. Todavia, esse número significa 4,5% de redução frente ao terceiro trimestre do ano anterior.
Além disso, no acumulado do ano de 2021, a produção sofreu retração de 2%.
De acordo com a própria Petrobras, essa redução se justifica devido a algumas paradas programadas em determinadas plataformas. Isto é, outubro e dezembro representaram esse período.
Análise dos especialistas
Para a equipe do BTG Pactual, o relatório apresentou números em linha com a expectativa. De acordo com o banco
Acreditamos que os números não preocupam, uma vez que a melhora na produção nos lucrativo campos de pré-sal não só mitigam parcialmente esse impacto, mas também melhora a qualidade geral da produção”
escrevem os analistas do BTG Pactual
Além disso, outro Banco que identificou coerência dentro do esperado pela empresa foi o Citi, cuja projeção para a empresa é otimista.
“Em nossa visão, a produção pode alcançar níveis ainda maiores com a elevação na produção da FPSO Carioca (no campo de Sepia) e em outras seis unidades nos próximo dois anos, de acordo com o plano estratégico”, ponderam.
Confira o relatório oficial com os dados e as informações sobre produção e vendas publicado pela Petrobras por meio de fato relevante.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.