Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras, Vale e Lojas Renner lideram alta da bolsa, enquanto Bancos e Assaí Recuam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações da Petrobras, Vale e Lojas Renner lideraram a alta na bolsa brasileira, enquanto os bancos e Assaí registraram perdas.

Hoje a bolsa brasileira registrou ganhos significativos, impulsionada principalmente pela Petrobras, Vale e Lojas Renner.

A Vale (VALE3) subiu 2,28% devido à recuperação do minério de ferro, a Petrobras (PETR4) teve ganhos de 1,32% e a Lojas Renner (LREN3) ganhou 2,77%, sendo a quarta ação mais negociada do dia. No entanto, nem todos os setores seguiram essa tendência.

Os bancos registraram perdas, com o Banco do Brasil e Itaú Unibanco em baixa. Outra ação com destaque negativo foi a Assaí (ASAI3), que perdeu 1,98%.

Empresas mineradoras e varejistas impulsionam a bolsa enquanto setor bancário e Assaí sofrem quedas

Em um dia de relativa tranquilidade no cenário político e econômico brasileiro e no exterior, a bolsa brasileira apresentou ganhos com a Petrobras, Vale e Lojas Renner no comando. As ações da Vale (VALE3) subiram 2,28% impulsionadas pela recuperação do preço do minério de ferro, o que também beneficiou a CSN (CSNA3) e a Gerdau (GGBR4). Por sua vez, a Petrobras (PETR4) teve um dia de festa para os investidores, com ganhos de 1,32%.

Leia mais  Com o apoio de Wall Street, Ibovespa esboça recuperação nesta 4ªF

O varejo também apresentou boas notícias, com destaque para a Lojas Renner (LREN3) que ganhou 2,77% e se tornou a quarta ação mais negociada do dia. A CVC (CVCB3) disparou 11,19% após a escolha de um novo CFO.

No entanto, nem todos os setores compartilharam do mesmo otimismo. Os bancos registraram perdas, com destaque para o Banco do Brasil (BBAS3) que caiu 0,58% e o Itaú Unibanco (ITUB4) que caiu 0,77%. Além disso, a Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%, com analistas cautelosos em relação à empresa.

A próxima semana promete ser de turbulência, com a data-limite para o acordo do teto da dívida nos EUA, o PNAD Contínua e o PIB do 1T23 no Brasil a serem divulgados. Apesar da semana positiva, o mercado se prepara para possíveis oscilações.


Leia mais  Petrobras reformula política de preços e critica Paridade de Preços de Importação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Intervencionismo na Petrobras reduzir valor de mercado da estatal

Fernando Américo

A instabilidade na Petrobras e a intervenção governamental

Fernando Américo

Gestão atual da Petrobras gera incertezas no mercado

Rodrigo Mahbub Santana

Política de preços da Petrobras após um ano tem efeito reduzido

Paola Rocha Schwartz

Petrobras desligou mais de 30 funcionários vinculados a Prates

Paola Rocha Schwartz

Magda Chambriard indicada por Lula: Um replay desastroso?

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário