Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR3; PETR4) negou ter recusado uma proposta do banco BTG (BPAC11) pela Braskem (BRKM5). A petroleira é acionista da petroquímica ao lado da Novonor (ex-Odebrecht). A informação sobre a rejeição havia sido divulgada neste domingo pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Em comunicado ao mercado, a estatal reafirmou ainda que a participação na Braskem faz parte de ativos à venda, conforme o Plano Estratégico 2022-2026.
No inicio de agosto, a estatal voltou a comentar notícias veiculadas na imprensa, a estatal reafirmou que sua fatia na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda, de acordo com plano estratégico divulgado. No entanto, disse que não há nova negociação.
“A Petrobras informa que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado”, afirmou a companhia.
Antes disso, o jornal Valor Econômico publicou que a Braskem teria recebido três ofertas separadas de aquisição parcial ou total, citando fontes familiarizadas com o assunto.
As ofertas formalizadas seriam do Unipar (UNIP6), BTG Pactual BPAC11) e Apollo Global Management.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.