Guia do Investidor
PETROLEO GDI 2
Notícias

Petróleo cai ao menor patamar em quatro meses

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O preço do petróleo ampliou sua queda para o menor patamar desde fevereiro.

Nesta terça-feira (04), o petróleo fechou em queda forte, estendendo as perdas de mais de 3% da sessão anterior e ampliando sua queda para o menor patamar desde fevereiro, após ser pressionado pelas decisões tomadas na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) do último fim de semana.

No último domingo (02), a Opep+ decidiu pela extensão dos cortes de oferta além do prazo inicial do fim de junho, o que já era esperado pelo mercado. No entanto, o cartel surpreendeu ao afirmar que vai encerrar gradualmente os cortes a partir do quarto trimestre deste ano, o que alterou as perspectivas de equilíbrio entre oferta e demanda por petróleo no futuro próximo.

Leia mais  Ibovespa cai devido à queda nos preços das commodities

De acordo com informações, os cortes na produção já estão programados para começarem a se desfazer já em outubro, adicionando barris a um mercado assolado por preocupações persistentes sobre a demanda e o fornecimento robusto de países produtores que não fazem parte do grupo.

O petróleo WTI, que é referência americana, com entrega prevista para julho teve um recuo de 1,31%, a US$ 73,25 por barril. Já o Brent, referência global, para agosto cedeu 1,07%, a US$ 77,52 por barril.

Segundo a projeção de Bill Weatherburn, economista sênior de commodities e meio ambiente da Capital Economics, há o risco de que o plano de redução dos cortes não seja inteiramente cumprido caso os preços do petróleo caiam muito. No entanto, o fato da Opep+ ter delineado um planejamento mostra que alguns membros do cartel estão insatisfeitos com as cotas de produção acordadas no passado.

“Supomos que essas preocupações com a participação no mercado e a demanda de petróleo acabarão vencendo e que a Opep+ seguirá com seu plano de aumentar a produção a partir de outubro deste ano”, diz o economista.

Os traders estão monitorando a possibilidade de uma recuperação dos preços, já que a recente onda de venda empurrou os preços para o território de sobre venda.

Leia mais  Imposto do Petróleo: deu ruim para as Petrolíferas da Bolsa?

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dolár dispara e Ibovespa sobe 0,25%: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama já causa prejuízo bilionário ao setor de Petróleo

Márcia Alves

Greve na ANP preocupa diretor

Rodrigo Mahbub Santana

Postos sobem preços após “MP do fim do mundo”

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai devido à queda nos preços das commodities

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai e distribuição de JCP pelo BB: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário