Continua após o anúncio
A companhia Petz (PETZ3) está a cada dia reforçando suas estratégias para se expandir no mercado Pet brasileiro. E para tal, a empresa acaba de anunciar os próximos passos para estas etapas! Confira agora mais detalhes!
As novas operações da Petz
Assim, a companhia vem expandindo suas operações, e vai estrear em três novos estados. A companhia planeja abrir lojas no Pará, no Maranhão e no Piauí. A intenção é inaugurar 50 lojas, das quais uma já foi aberta, engrossando a lista dos 169 pontos de venda espalhados por 19 Estados. A meta até 2025 é estar no Brasil inteiro.
Ao Estadão, o fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, afirma que, mesmo com a inflação na alimentação dos pets, que fechou 2021 com alta de 23%, o segmento está blindado a crises.
A mais nova aquisição da Petz
A Petz está comprando a Petix, a líder no mercado de tapetes higiênicos no Brasil com a marca SuperSecão. A Petz está pagando um enterprise value de R$ 70 milhões, ou 0,5x EV/vendas 2021. Do valor total, metade está sendo pago em ações da Petz, alinhando os fundadores, que continuarão na operação. Um earnout de R$ 10 milhões será pago ao longo de três anos.
Fundada há 15 anos por dois ex-executivos do Citi, Rogério Haddad e Luiz Fernando Lourenço, a Petix teve um faturamento bruto de R$ 135 milhões ano passado, e seu top line cresceu a uma taxa média de 29% nos últimos três anos.
Assim, a empresa faz 90% de suas vendas em canais especializados como pet shops e superstores – incluindo a própria Petz, que é responsável por 21% das vendas e na qual a Petix tem 47% de share na categoria de tapetes higiênicos.
Além disso, a aquisição – depois da qual os produtos da Petix continuarão disponíveis em outros varejistas. É mais uma instância em que a Petz se associa a um líder de mercado com diferenciais competitivos relevantes, como parte da visão do CEO Sergio Zimerman de construir um ecossistema pet até 2025.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.